Gerson deixa o Flamengo com mais títulos do que gols marcados pelo clube

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Depois de 108 jogos com a camisa do Flamengo, chega ao fim o casamento de quase três temporadas entre o Gerson e o Rubro-Negro. Nesta quarta-feira (23), o meia vai fazer diante do Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, sua última partida nesta passagem pelo Fla. O curioso é que o jogador deixa o clube com mais títulos conquistados do que gols marcados pela equipe.

Foram oito troféus levantados pelo Flamengo entre 2019 e 2021. Por não ser um meia com características de artilheiro, Gerson marcou apenas sete gols até então. Nada que ofusque o brilhantismo do jogador que, em entrevista à FLA TV, ressaltou a importância do ex-técnico Jorge Jesus em sua chegada ao clube, onde passou, inclusive, a atuar um pouco mais recuado no meio-campo.

“Depois que eu recebi a ligação dele (Jesus) me passando confiança, ele me perguntou o que tinha acontecido lá. Eu disse que os caras não contavam comigo na temporada. Não tinha propostas porque não vinha jogando muito. Ele me disse que, se não contavam comigo lá, ele contava comigo aqui. Nunca tinha trabalhado comigo, mas estava depositando confiança no meu futebol”, afirmou.

Gerson ruma ao Olympique de Marselha tendo deixado na sala de troféus da Gávea uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Cariocas. Além dos 108 jogos e sete gols, o jogador deu 12 assistências.

Ainda ao canal de TV oficial do clube, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que a diretoria tem a intenção de novas contratações para o decorrer da temporada para o meio-campo e ataque.

“É possível que tenhamos mais contratações. O Flamengo busca opções no meio e na frente. Mas não vamos contratar por contratar”, disse de maneira breve.

Como soluções imediatas à saída de Gerson, o técnico Rogério Ceni, atualmente, conta com os volantes João Gomes e Thiago Maia. João, cria da base do Fla, foi alçado aos profissionais do clube em 2020, tendo 37 jogos e um gol pelo time. Thiago Maia, emprestado ao Rubro-Negro pelo Lille, da França, volta a ser relacionado nesta partida contra o Fortaleza após uma grave lesão no joelho. O jogador tem 29 jogos e ainda não marcou nenhum gol.

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times