Futuro nas mãos do Mister: Jorge Jesus sai ou fica no Flamengo?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto destaque: Divulgação / Flamengo


Nos últimos dias correu a informação de que o Benfica, de Portugal, estava mirando o retorno do técnico Jorge Jesus, mas será que o Mister sai ou fica no Flamengo? Como de costume no jornalismo brasileiro, o tema virou destaque e em pouco tempo muitas informações apareceram sobre o caso, contudo vamos analisar e trazer para vocês o que realmente faz sentido e, se de fato, há grandes chances do treinador voltar a sua terra natal.

Nesta terça-feira o Benfica anunciou a reposição oficial do ex-treinador Bruno Lage, confirmando o nome de Nélson Veríssimo como o comandante até o fim da temporada, que está próxima de acabar. A grande questão é: Qual o grande nome que assumirá depois?

Nélson Veríssimo assumiu o atual comando do clube português- Foto: Divulgação / Benfica


Seguindo este contexto que entra a presença de Jorge Jesus, principal nome para assumir o comando do clube português. Alguns jornais locais, como o Cofina, já cravam a presença do Mister garantida, estando a detalhes de um desfecho positivo. Segundo a fonte, JJ estaria esperando apenas o final do Campeonato Carioca para sacramentar sua saída. Outros mais ousados, como o Correio da Manhã, já cravam até mesmo os valores, que estariam na casa de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) no ano. O grande assédio ao treinador vem por conta do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que tem feito grande pressão para contar com o comandante, além de contar com a boa relação com o mesmo.

É de grande relevância destacar que Jorge Jesus renovou com o Rubro-Negro no último mês, garantindo contrato até meado de 2021, tendo o Benfica que arcar com a cláusula de rescisão disposta no novo vínculo, firmada em 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões), quantia essa considerada baixa em relação ao potencial da equipe de Portugal. Atualmente na segunda colocação do campeonato nacional, o Benfica tem sido fortemente cobrado por sua torcida, o que aumenta o interesse na volta de Jorge Jesus, que em alta no mercado e velho conhecido do público, acalmaria os ânimos e traria uma nova perspectiva ao grupo.

Jesus soma títulos no comando do Fla – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo



Por fim, o grande peso na saída do Mister seria a atual situação de pandemia que vivemos, o que trouxe uma grande indefinição ao futebol sul-americano no todo, sem contar que o comandante já revelou o desejo de ficar mais próximo de sua família neste momento, o que pode impactar e muito em sua volta a Portugal. 

Apesar de confiante com a permanência do técnico, o Flamengo tem um grande problema pela frente, pois com a possível volta do futebol seria gritante a falta do treinador, maior ainda a dificuldade em encontrar um nome a altura para substituí-lo, restando apenas aguardar as definições para se posicionar sobre o caso. Em resposta a pergunta, se JJ sai ou fica, só o tempo dirá, afinal a vontade ainda não revelada do Mister deve ser o grande fato que definirá seu futuro profissional.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times