Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo possui 71% de aproveitamento como mandante diante do Athletico-PR

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Neste domingo (14), Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pelo returno do Campeonato Brasileiro. Com a mesma pontuação, ambas as equipes seguem vivas na busca pelo título da principal competição nacional. Enquanto o Furacão figura a 4ª colocação, o rubro-negro carioca aparece na 5ª posição com 21 pontos. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos confrontos entre os planteis.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

A princípio, Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram em 71 oportunidades nas mais diversas competições. Em resumo, os rubro-negros se esbarraram pelo Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Torneio Robertão, Copa dos Campeões e Primeira Liga. Como em um bom embate, há sempre um time que detém vantagem diante do adversário e nesse caso os cariocas levaram a melhor.

Assim, o Flamengo comandou 27 vitórias contra 26 do Athletico-PR, enquanto 18 partidas acabaram com o empate prevalecendo. Como consequência da organização dentro das quatro linhas, os planteis, juntos, somam 175 gols, o que corresponde a 2,46 tentos por jogo. Ademais, o Furacão assinou 89 gols e sofreu 86.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
CAMPEONATO BRASILEIRO

Analisando apenas os jogos realizados na Série A, o Furacão tem o melhor desempenho entre os times. Sobretudo, das 53 partidas executadas, o time de Felipão saiu de campo com os três pontos em 23 oportunidades. Por outro lado, o elenco comandado por Dorival Júnior venceu 19 conflitos e 11 embates foram finalizados sem um vencedor declarado. Em continuidade, o Athletico-PR marcou 74 gols e viu sua defesa ser vazada em outras 65 oportunidades.

Já em termos de façanhas, o melhor duelo do time paranaense diante dos cariocas ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2001. N ocasião, como mandante, o Athletico-PR aplicou uma goleada de 4 a 0 em cima do Flamengo. Por outro lado, o Mengão deu o troco na temporada passada. Também jogando em casa, o clube da gávea ganhou por 3 a 0.

FLAMENGO COMO MANDANTE

O Flamengo recebeu o Athletico-PR no Rio de Janeiro 32 vezes e não deixou de fazer bonito quando teve sua torcida em maior número nas arquibancadas. Ao todo foram 21 triunfos dos donos da casa, sete vitórias para os visitantes e quatro partidas acabaram empatadas. Para demarcar ainda mais sua superioridade como mandante, os cariocas marcaram 52 gols e sofreram apenas 30.

Copa do Brasil 2022. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Flamengo 0 x 0 Athletico – Copa do Brasil 2022
  • Athletico 1 x 0 Flamengo – Série A 2022
  • Athletico 2 x 2 Flamengo – Série A 2021
  • Flamengo 0 x 3 Athletico – Copa do Brasil 2021
  • Athletico 2 x 2 Flamengo – Copa do Brasil 2021
PRÓXIMA PARTIDA

O terceiro confronto no ano entre os rubro-negros já possui local e horário definidos. Em resumo, neste domingo (14), o Flamengo recebe o Athletico-PR pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá como palco o Maracanã, às 16h (Horário de Brasília). É válido destacar que no primeiro turno o Furacão saiu com os três pontos ao vencer por 1 a 0.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times