Foto: Marcelo Cortes/CRF
Atual vice-campeão da Libertadores, o Flamengo vai em busca de virar a chave na temporada diante do Tolima, em jogo de ida, válido pelas oitavas de final. A equipe, contudo, terá alguns desfalques após eventual surto de Covid-19 – o clube não confirmou os casos.
A princípio, os goleiro Diego Alves, Matheus Cunha e Willian Arão testaram positivo para o vírus e, consequentemente, não viajaram para a Colômbia. O goleiro Kauã, Matheus França e Daniel Cabral, que poderia integrar a delegação rubro-negro, também foram registrado com Covid, segundo o ge.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Além dos jogadores com o vírus, o volante João Gomes, suspenso, Bruno Henrique, que passou por cirurgia no joelho, os zagueiros Rodrigo Caio e Fabrício Bruno também não viajaram para enfrentar o Tolima, completando a lista de desfalques.
Foto: Marcelo Cortes/CRF
Dessa forma, fica a expectativa de David Luiz retornar ao time. Assim como há uma dúvida na lateral-esquerda entre Filipe Luís e Ayrton Lucas, resta Dorival Júnior defenir o titular na posição. E no ataque, se Lazáro vai atuar pelo lado esquerdo ou se Pedro ganha sequência. Marinho corre por fora.
O provável time do Flamengo para encarar o Flamengo tem Santos; Rodinei, Gustavo Henrique (David Luiz), Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Andreas Pereira e Arrascaeta; Lázaro (Pedro/Marinho), Everton Ribeiro e Gabriel
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times da Libertadores (clicando aqui)
Tolima e Flamengo entram em campo a partir das 21h30 (de Brasília) na noite dessa terça-feira. O jogo de volta está marcado já para a próxima semana, na quarta-feira (6), no Maracanã.