Flamengo supera grandes da Europa no mês de fevereiro e bate recorde nas redes sociais

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Paula Reis / Flamengo


Uma coisa não podemos negar: a torcida do Flamengo tem dado show não só dentro do Maracanã, mas também um espetáculo à parte nas redes sociais. 

Em especial, no mês de fevereiro, o clube superou em suas redes diversos gigantes da Europa, ficando na primeira colocação no Twitter e Youtube, enquanto alcançou a quarta colocação no Instagram e a quinta no Facebook.

Twitter

Interações Twitter – Fonte: Deportes&Finanzas® / @DeporFinanzas


Com uma diferença de pouco mais de 3 milhões de interações a mais que o segundo colocado, o Rubro-Negro deixou pra trás o Galatasaray, que também foi um dos destaques da plataforma, vencendo com facilidade os gigantes Barcelona, Liverpool e Manchester United, que fecharam o TOP 5 do Twitter.

Youtube

Interações Youtube – Fonte: Deportes&Finanzas® / @DeporFinanzas


Por meio da FLA TV, o Flamengo encontrou uma forma de não só informar os torcedores, trazendo bastidores, entrevistas e melhores momentos das partidas, como também trazer nostalgia e interação relembrando algumas situações do passado. Com diversos vídeos diários, a equipe aposta na quantidade e qualidade do conteúdo para se despontar dos demais, tendo uma projeção de crescimento futuro ainda maior.

Instagram

Interações Instagram- Fonte: Deportes&Finanzas® / @DeporFinanzas


Apesar dos seus oito milhões de seguidores na plataforma, o Mengão não conseguiu conquistar a primeira colocação, ficando atrás de Barcelona, que possui um número incrível de 84, 4 milhões; do Manchester United, que também é superior em seguidores com 34,5 milhões; além do Liverpool, que de igual forma possuí 24,8 milhões e estão à frente do time brasileiro. Visto o número de seguidores, a marca do Flamengo é considerada um sucesso, uma vez que gerou mais interações que os demais se comparado a quantidade de pessoas em que o conteúdo é entregue. Para seguir no topo, a equipe de mídias segue apostando nos stories exclusivos e vídeos interativos.

Facebook

Interações Facebook- Fonte: Deportes&Finanzas® / @DeporFinanzas


Por fim, o ainda utilizado Facebook segue firme e forte na interação, alcançando o Mengo a quinta colocação do ranking, não superando o Real Madrid, quarto colocado, por “pouco”. Aqui os cariocas possuem um grande número de seguidores, mas ainda está distante dos concorrentes. O Liverpool, primeiro colocado, possui 36 milhões, enquanto o Manchester United é o segundo colocado dentre o top 5 com 73 milhões. A Juventus, que só apareceu nas cabeças no Facebook, tem um total de 40 milhões, chegando finalmente ao todo poderoso Real Madrid que, apesar dos 111 milhões de “curtidas” na página, ficou apenas na quarta colocação.

Os números não só refletem o amor da torcida, como também a importância dela no crescimento do clube, sendo este não somente em números digitais, mas também em retorno financeiro, o que influencia diretamente na renda do time, podendo dar novos recursos e contribuir para o crescimento do mesmo.

Com esse grande impacto e amor da torcida, o Flamengo vem conquistando e mostrando que é referência também no futebol Internacional, sendo um exemplo neste sentido a ser seguido pelos demais clubes brasileiros. Em se tratando de América, os destaque brazucas ficaram por conta de Vasco e Botafogo, que também conseguiram um tremendo crescimento e interação nas redes, merecendo nossa menção honrosa.

Fica aqui nosso agradecimento também a Deportes&Finanzas, que foi o responsável pelo estudo e pode ser encontrado nas seguintes plataformas: Twitter (DeporFinanzas), Instagram: (deporfinanzas) e no site https://www.deportesyfinanzas.com/

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times