Foto: Twitter / Flamengo
Após toda a situação que o Flamengo viveu momentos antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil, confronto que o rubro-negro venceu por 2 a 1, o time carioca pediu para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adie a partida contra o Palmeiras pelo campeonato brasileiro, que ocorreria no próximo final de semana.
O Flamengo enviou um documento para a entidade, assinado pelo vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abranches, alegando que o clube terá prejuízo técnico devido aos vários desfalques provocados pela Covid-19.
No documento enviado para a CBF, o time carioca enviou os exames que testaram positivo da delegação que está no Equador. O Flamengo diz que os jogadores conviveram juntos por 8 dias durante a viagem, ou seja, seria possível que ocorra testes falso negativo. Por isso, o rubro-negro vê esse cenário como “excepcional” para o adiamento.
O rubro-negro tem desfalque de sete jogadores por Covid-19. São eles: Isla, Filipe Luis, Diego Ribas, Vitinho, Bruno Henrique, Michael e Matheusinho. Além disso, ex-jogador Juan, que faz parte do departamento de futebol, e o médico Márcio Tannure, também testaram positivo.