Nos últimos três anos apenas Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG levantaram as principais taças da temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na última quarta-feira (02), o país conheceu o mais novo campeão da Série A. Com quatro rodadas de antecedência, o Palmeiras ergueu seu 11º título da principal competição nacional. Por outro lado, uma curiosidade merece ser destacada nas últimas três temporadas. Em resumo, apenas o Palestra, Flamengo e Atlético-MG foram capazes de levantar as principais taças do ano.

Com a temporada atual prestes a acabar, apenas dois times conseguiram inflar o peito e gritar “É campeão”. Sobretudo, o Flamengo levantou os títulos da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, enquanto o Palmeiras faturou o Campeonato Brasileiro. Restando apenas três partidas, o Atlético-MG tenta uma vaga na competição continental de 2023.

Brasileirão 2022. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Voltando ao passado, uma coincidência chama a atenção: nas últimas três temporadas apenas Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG foram campeões da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. No entanto, apenas o alvinegro mineiro não conquistou a Conmebol Libertadores. Ademais, veja o retrospecto dos clubes nos competições citadas.

TEMPORADA 2020

A princípio, o ano de 2020 foi dominado por duas forças do eixo Rio-São Paulo. Sobretudo, Flamengo e Palmeiras protagonizaram campanhas foras de curva. Mostrando o poder da contratação de Abel Ferreira, o elenco paulista despachou seus adversários na Conmebol Libertadores e duelou contra seu rival, o Santos, na grande decisão. Com gol de Breno, o Verdão faturou seu segundo troféu da competição.

Embalados com a vitória na Libertadores, o Palmeiras novamente voltou a uma final naquele ano. Depois de ser superior durante toda a competição, o alviverde encontrou o Grêmio na final da Copa do Brasil. Vencendo o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0, e o da volta por 2 a 0, os paulistas faturaram o título do torneio de 2020. Entretanto, com as eliminação nas competições citadas, o Flamengo colocou suas forças no Brasileirão, e ergueu do Campeonato Brasileiro com 71 pontos.

Libertadores da América 2020. Foto: Divulgação/Conmebol
TEMPORADA 2021

Com a chegada de Cuca no comando técnico do Atlético-MG, o alvinegro deslanchou em duas das três principais competições. Em resumo, os mineiros foram campeões do Brasileirão 2021 com folga. Enquanto o Galo somou 84 pontos, o vice-colocado Flamengo, conquistou apenas 71. Contudo, a Copa do Brasil daquele ano também foi tirada de letra. Na ocasião, o plantel encabeçado por Hulk enfrentou o Athletico-PR na final e massacrou o adversário por um placar agregado de 6 a 1.

Quebrando as esperanças do Atlético-MG conquistar a tríplice coroa nacional, o Palmeiras apareceu como uma pedra no sapato. Em síntese, após campanha satisfatória, o Verdão despachou o Galo nas semifinais e encontrou o Flamengo na decisão. Na ocasião, com gol na prorrogação, os paulistas levaram o bicampeonato continental por 2 a 1 em cima do rubro-negro.

Série A 2021. Foto: Pedro Souza/Atlético
TEMPORADA 2022

Detentor da melhor campanha de todos os tempos da história da Libertadores da América, o Palmeiras foi em busca do tricampeonato em 2022. Entretanto, mesmo com uma apresentação avassaladora, o plantel de Abel Ferreira foi despachado nas semifinais pelo Athletico-PR. Com o rival fora do caminho, o Flamengo venceu o Furacão por 1 a 0 na decisão e ergueu o troféu da Conmebol sob o comando de Dorival Júnior. Além disso, o rubro-negro carioca faturou ainda a Copa do Brasil 2022 em cima do Corinthians.

Direcionando sua atenção para a única competição que restou, o Palmeiras se consagrou campeão da Série A com quatro rodadas de antecedência. Detentor do melhor ataque e defesa do Campeonato Brasileiro, o Palestra adquiriu seu 11º troféu do Brasileirão em sua história.

Copa do Brasil 2022. Foto: Paula Reis/Flamengo
RESUMO DOS TÍTULOS
  • Palmeiras: Conmebol Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Série A (2022)
  • Flamengo: Série A (2020), Conmebol Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022)
  • Atlético-MG: Série A (2021) e Copa do Brasil (2021)

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times