Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo enfim oficializou seu mais novo patrocinador master: o Banco de Brasília (BRB). O anúncio do acerto foi feito em coletiva virtual nesta quarta-feira (1º de julho).
Presidentes tanto do Flamengo como do BRB destaram a ação como “parceria inédita e histórica”, a qual, de acordo com o Mengão, não tornará o clube em S/A.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Conforme declarou o presidente flamenguista Rodolfo Landim, o Rubro-Negro tem R$ 32 milhões garantidos para receber. Mas a expectativa é de que haja aumento da receita a partir do lançamento de série de produtos.
“A ideia é que essas receitas possam ir aumentando. Diria algo realista, não otimista, R$ 50 milhões por ano. Espero um resultado positivo”, afirmou o mandatário do Flamengo.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Ele ainda afastou a possibilidade de a parceria evoluir a ponto de transformar o clube em empresa.
“O Flamengo não tem planos de se transformar em S/A. É uma associação desportiva. Não temos nada contra que outros clubes se transformem em empresas, mas a posição do Flamengo é de que quer permanecer como associação desportiva”, completou.
O contrato com o BRB é de três anos, dando direito à empresa de exclusividade de exploração dos negócios previstos no acordo envolvendo torcedores, imagem e negócios corporativos com o clube.