Foto: Alexandre Vida / Flamengo
Nesta quarta-feira (2), o Flamengo multou o jogador Maurício Isla com 10% do salário devido a ato indisciplinar ocorrido no último final de semana. Na ocasião, o chileno alegou estar com sintomas gripais com a finalidade de não jogar contra o Resende pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Por conseguinte, após a liberação, o atleta publicou foto em suas redes sociais em uma festa. A situação gerou desconforto nos bastidores do Ninho da Gávea e medidas corretivas foram tomadas.
Apesar dos dirigentes do Flamengo terem reduzido o salário do jogador em 10%, Isla também foi cortado da relação de atletas presentes no clássico contra o Vasco. Em síntese, o duelo ocorrerá no próximo domingo (6), às 1h (Horário de Brasília, no Estádio Nilton Santos.
Mesmo treinando normalmente com o plantel após o ocorrido, o Rubro-Negro utilizou o mesmo parâmetro de punição adotado anteriormente em outros jogadores. Em resumo, Léo Pereira, Gabriel Barbosa e Michael tiveram divergências com o clube e acabaram penalizados financeiramente.
Até o presente momento, Isla participou de 73 jogos vestindo a camisa do Flamengo e marcou apenas dois gols. Entretanto, apesar da multa rígida, o jogador não é uma das melhores opções para jogar na lateral-direita do Rubro-Negro. Como opções, Paulo Sousa vem utilizando Rodinei e Matheuzinho.
Ademais, Maurício Isla possui vínculo com o Flamengo até o final deste ano. Contudo, o clube já informou que, em caso de interesse de outros times, não fará esforços para renovar.