Flamengo entra em negociação para contratar Marcos Antônio, meio-campista do Shakhtar Donetsk

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk

A princípio, de acordo com a ESPN, Marcos Antônio, do Shakhtar Donetsk, teve seu contrato suspenso com o time ucraniano e está sendo sondado por representantes do Flamengo. Em síntese, atletas e treinadores estrangeiros que atuam em território russo e ucraniano tiveram seus vínculos suspensos com os clubes e podem assinar com qualquer outra equipe até junho deste ano.

Após anunciar a contratação de Pablo, jogador que atuava no Lokomotiv Moscou, o time rubro-negro anda procurando novos reforços. Sobretudo, Marcos Antônio está no Brasil depois de deixar a Ucrânia devido à invasão da Rússia. O meio-campista tem contrato com o Shakhtar Donetsk até o final de julho de 2025, mas o brasileiro tem grandes chances de pintar no Flamengo.

Marcos Antônio em ação pelo Shakhtar. Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk

Primeiramente, o contato feito baseava-se na contratação do atleta por meio de empréstimo. Contudo, a opção de compra não é descartada, já que os dirigentes do Flamengo costumam adotar esse critério com jogadores que atuam no futebol europeu. De acordo com o jornalista da ESPN, Sormani, o meia irá assinar um contrato de empréstimo até o final do ano, com preço fixado em 5 milhões de euros (R$ 28,2 milhões), por 50% dos direitos econômicos.

TRAJETÓRIA

Revelado pelas categorias de base do Athletico-PR, Marcos Antônio não chegou a estrear profissionalmente pelo Furacão. Em síntese, o jogador, em 2018, foi encaminhado ao Estoril, de Portugal. Contudo, devido a seu desempenho, o meio-campista foi vendido ao Shakhtar Donetsk por cerca de R$ 14,7 milhões. Nesse ínterim, o atleta chegou a defender a Seleção Brasileira no Sub-17, em 2017 e Sub-20 em 2019.

Com a camisa da amarelinha, o meia conquistou o troféu de campeão Sul-Americano Sub-17 disputado no Chile em 2017. Ademais, Marcos Antônio atuou com Vinícius Júnior e Lincoln, ex-atacantes do Flamengo, na conquista do título.

Marcos Antônio vestindo a camisa do Brasil. Foto: Divulgação / CBF

Em resumo, Marcos Antônio vestiu a camisa do time ucraniano em 101 oportunidades. Por conseguinte, estufou as redes em nove ocasiões e contribuiu com cinco assistências. Por outro lado, na temporada atual, o brasileiro participou de 28 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times