Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Neste domingo (27), o Flamengo entrou em campo contra o Resende pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Favorito na disputa, o time rubro-negro se mostrou irreconhecível mediante a uma equipe guerreira que não abaixou a cabeça para os mandantes. Em síntese, a partida contou com muita vaia da torcida para Diego Alves, que falhou nos dois gols e Gabriel Barbosa, que apresentou futebol inferior. Por fim, o duelo se encerrou em 2×2, com direito a expulsão e gol de empate nos acréscimos.
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo inicialmente começou pressionando, mas não de forma eficiente. Enquanto as jogadas eram criadas, as finalizações deixavam a desejar. Contudo, do outro lado do arco, tinha Jefferson Luis, goleiro do Resende que fechou o gol no primeiro tempo. Apesar da pressão dos mandantes, foram os visitantes quem abriram o marcador. Aos 26′, a defesa do rubro-negro cochilou, Diego Alves saiu errado e Emanuel Biancucchi empurrou para o fundo das redes.
Disputando a titularidade com Hugo Souza, Diego Alves entrou em campo pela segunda vez na temporada, mas sua falha foi o suficiente para arrancar vaias da torcida. Em continuidade, após perder grande chance de gol, Gabriel Barbosa, ídolo dos flamenguistas, também foi vítima de vaias e insultos. Resumidamente, o primeiro tempo foi composto por 7 finalizações em favor do Flamengo e apenas quatro para o Resende.
SEGUNDO TEMPO
Não tão diferente do primeiro tempo, a segunda etapa começou com o Flamengo pressionando, mas o goleiro do Resende não estava deixando nada passar. Com a ineficiência do plantel, a torcida rubro-negra se enfureceu mais ainda quando Diego Alves falhou mais uma vez. Aos 36′, o arqueiro saiu atrapalhado do gol e Jeffinho ampliou o marcador para os visitantes.
Tudo se encaminhava para uma grande zebra, mas de forma rápida, o Flamengo conseguiu jogar em cinco minutos, o que não foi capaz de fazer em 80′ duelados. Em síntese, a reação saiu do banco de reservas. Substituindo Pedro, De Arrascaeta entrou no início do segundo tempo e diminuiu para o Mengão. Aos 41′, o uruguaio recebeu de Lázaro e emendou um lindo chute de fora da área. Por conseguinte, aos 42′, Heitor foi expulso após fazer falta em Bruno Henrique e o juiz marcou o pênalti. Ademais, Gabriel Barbosa, que vinha sendo vaiado constantemente, bateu com precisão e empatou a partida em 2×2.