Foto: Silvio Avila/Getty images
O Flamengo venceu o Athletico por 3 a 2 e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Apesar disso, o desempenho defensivo tem incomodado Domènec Torrent, que se queixou novamente da quantidade de gols que a equipe vem sofrendo na temporada.
– Defensivamente, temos que estar focados. Podemos perder o Brasileirão também por isso. Em dois erros, demos dois gols. São coisas que não dá para treinar, é estar concentrado os 90 minutos – disse à Fla TV.
– Jogamos bem os primeiros 30 minutos e relaxamos. Não podemos dar bolas nos zagueiros e nos volantes. Ninguém é uma máquina, os jogadores podem errar porque os treinadores também erram. Mas, dos últimos seis gols nós demos cinco – completou.
Foto: Silvio Avila/Getty images
O técnico catalão tem encontrado dificuldades para encontrar a zaga ideal e dar ritmo a dupla. Constantemente a escalação tem mudanças no setor defensivo, seja por lesão ou desgaste. Com todos esses problemas, Dome não repete a dupla titular há dez jogos.
– Com a bola, estamos felizes, mas temos que melhorar esse outro fator. Isso passa pelo foco, pela concentração. Mas não tivemos sorte também, houve erros individuais. Contra o Inter, entregamos gols. Contra o São Paulo, também. Nos primeiros jogos, achei que tínhamos erros defensivos de verdade, de posicionamento, jogávamos muito separados. Agora, vejo erros individuais, de concentração. Se quisermos melhorar como time, temos que estar focados sempre. E me irritaram. Por isso eu estava irritado – completou o catalão.
Com a classificação para a Copa do Brasil, o Rubro-Negro volta a atenção para o Campeonato Brasileiro. O Flamengo entra em campo no domingo, às 18h15, no Mineirão, para encarar o Atlético-MG, em partida que marca o returno da competição nacional.