Hora do adeus: Flamengo anuncia a saída do goleiro Diego Alves ao fim da temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Flamengo

Nesta segunda-feira (07), o Flamengo anunciou em suas redes sociais a saída de Diego Alves ao fim do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o goleiro, que possui vínculo com o rubro-negro firmado até o final do ano, não terá seu contrato renovado. Dessa forma, o guarda-redes se despedirá do clube da gávea no duelo contra o Avaí, na 38ª rodada da Série A.

A princípio, Diego Alves foi anunciado com as vestes do Flamengo em 2017, após deixar o Valencia, da Espanha. Em resumo, o rubro-negro carioca pagou 300 mil euros (cerda R$ 1 milhão à época), assinando com o jogador por três temporadas. Contudo, devido à compatibilidade com o clube, dirigentes do time e representantes do arqueiros estenderam o vínculo até o fim de 2022.

Foto: Divulgação/Flamengo

Nesse ínterim, o goleiro esteve presente em 216 partidas desde que chegou ao clube da gávea. Apesar de ter perdido espaço na titularidade com a chegada de Santos, Diego Alves deixa o Flamengo com uma vasta estante de títulos. Assim, o arqueiro faturou duas Libertadores (2019 e 2021), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2020), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2019) e três Cariocas (2019, 2020 e 2021).

TRAJETÓRIA DE DIEGO ALVES

Formado nas categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto, Diego Alves foi profissionalizado com a camisa do Atlético-MG, em 2004, por onde faturou o Campeonato Mineiro (2007). Entretanto, foi na Espanha que o brasileiro ganhou destaque. Na Europa, o arqueiro vestiu a camisa do Almería e Valencia. Em sua passagem pela Espanha, Diego Alves defendeu alarmantes 25 pênaltis e 52 cobrados.

Foto: Divulgação/Flamengo
Confira o comunicado do clube na íntegra:

“Ele nos fez acreditar. Com fé, jogamos a partir de um goleiraço, um ícone histórico: o maior pegador de pênaltis do futebol mundial. O Manto Sagrado lhe marcou e Diego Alves nos marcou. A Nação agradece pela qualidade, pela dedicação e pelos momentos únicos!

Seus braços salvaram vitórias, levaram nossa braçadeira e levantaram muitas taças. Seu nome ficou para a história do Clube de Regatas do Flamengo. Nosso paredão se despede do Mengão diante do Avaí. Obrigado por tudo, Diego Alves.”

– Clube de Regatas do Flamengo

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times