Foto destaque: Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo terá quatro reforços para a partida contra o Athletico Paranaense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além do goleiro Diego Alves e dos atacantes Bruno Henrique e Lázaro, o jovem volante da base Daniel Cabral irá compor o elenco de Domènec Torrent.
Apesar da partida ser realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, os quatro atletas viajaram nessa segunda-feira (26) para Porto Alegre, onde no fim de semana o Mengão jogou contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
Foto: Paula Reis / Flamengo
Para evitar desgastes maiores, o clube decidiu então permanecer na capital do Rio Grande do Sul e viajar somente horas antes do compromisso contra o Furacão, que acontece às 21h30min desta quarta-feira (28).
Fora as voltas já esperadas de Diego Alves, Bruno Henrique e Lázaro, a maior novidade para o confronto é Daniel Cabral, que tem apenas 18 anos e faz parte da equipe sub-20 do Mengão.
Ele ainda não chegou a atuar pelo profissional, mas não é um total desconhecido entre os novos companheiros. Pelo contrário, o volante foi campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019 juntamente com Gabriel Noga e o próprio Lázaro.
Não há indícios de que Daniel enfim estreará pelo Flamengo, mas ele fica à disposição de Dome no confronto desta quarta-feira.