Foto destaque: Flamengo / Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido do Flamengo para adiar a partida contra o Palmeiras, marcada para o domingo (27) pela Série A do Brasileirão. O clube carioca vem sofrendo com casos de Covid-19 entre seu elenco, comissão técnica e diretoria.
Na noite dessa quinta-feira (24), a entidade máxima do futebol nacional divulgou carta assinada pelo diretor de competições Manoel Flores em que informa que o Mengão tem “elenco suficiente” para disputar a partida.
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Além do mais, a CBF ressalta que houve casos parecidos com a situação vivida pelo Rubro-Negro, mas que “foram indeferidos”. “Infelizmente informamos que não será possível o atendimento do mesmo”, diz a carta.
Conforme informa o documento da entidade, “o Clube de Regatas do Flamengo possui 34 atletas inscritos para a disputa da competição, podendo inscrever mais seis jogadores”.
Além do técnico Domènec Torrent, o Mengão conta com 15 atletas contaminados por Covid-19, motivo pelo qual fez o clube pedir o adiamento da partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.