Avión: Rodinei se torna titular com Dorival Júnior e vive melhor momento no Flamengo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo é outro após a chegada de Dorival Júnior, a equipe deu um salto na tabela do Campeonato Brasileiro, e voltou a sonhar pelo título, além de ter vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores da América e disputando às quartas da Copa do Brasil.

O treinador chegou com o objetivo de resgatar os principais jogadores da equipe, encaixar os reforços e fazer com que a equipe com um dos elencos mais qualificados do Brasil, mostrasse um bom futebol, além de conquistar esses feitos, Dorival montou dois grandes times para disputar todas as competições.

Um dos jogadores que mais cresceram de rendimento com o treinador, foi o lateral-direito, Rodinei, sempre muito questionado pela torcida, com o treinador ele se tornou titular, deixando o destaque da base Matheuzinho no banco, e soma ótimos números e grandes atuações.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Flamengo

Rodinei chegou ao Flamengo em 2016, ainda antes da fase vencedora do clube, assim como a equipe antes de 2019, o lateral teve altos e baixos, e nunca conseguiu passar confiança para os torcedores e também para a comissão técnica.

Com a chegada de grandes nomes, ele ficou na reserva de Rafinha nos títulos da LIbertadores e do Campeonato Brasileiro, e sempre que Jorge Jesus contou com o atleta, ele fez boas atuações.

Sem espaço no elenco, e com a contratação do chileno Isla, Rodinei virou terceira opção na lateral do time Rubro-Negro e foi emprestado ao Internacional em 2020.

No Colorado, ele foi muito bem, fazendo grandes atuações, dando assistências e sendo um dos destaques da equipe que brigou pelo título do Brasileirão daquela temporada. Pelo time gaúcho foram 52 jogos, três gols e nove assistências.

Retornando ao Mengão em 2021, com Renato Gaúcho, Rodinei era utilizado no time reserva, que atuava nas partidas do Campeonato Brasileiro, mas com a chegada de Paulo Sousa, e o esquema de três zagueiros, novamente Rodinei foi para a reserva do elenco.

Foto: Divulgação/Flamengo

Chegando em um momento de baixa no elenco, Dorival tinha como objetivo restaurar a confiança do elenco, e logo de cara, apostou nos jogadores de mais experiência, sendo assim, dando oportunidades para atletas que estavam sendo pouco utilizados, como Diego Alves, Filipe Luís e Rodinei.

Reencontrando o caminho das vitórias, e o bom futebol sendo recuperado, o treinador teve tempo para trabalhar e colocar sua filosofia no plantel, em um momento de grandes decisões, onde o elenco deu uma grande resposta positiva.

Dessa maneira, tanto na defesa, como no ataque, Rodinei fez boas atuações e cravou a vaga de titular em um momento de baixa do jovem Matheuzinho. Sendo apelidado como “Avião”, pelo chileno Vidal, após uma baita atuação nas oitavas de final da Libertadores contra o Tolima, o jogador também foi ganhando a confiança dos torcedores.

Ele vive seu melhor momento com a camisa rubro-negra, e sendo também um dos melhores da sua carreira, sempre muito bem no ataque, o lateral de 30 anos vem sendo fundamental também no sistema defensivo.

Rodinei com Dorival Júnior no comando:

  • 11 jogos (08 como titular)
  • 04 assistências
  • 16 passes decisivos
  • 07 grandes chances criadas
  • 27% acerto nos cruzamentos
  • 65% duelos ganhos
  • 24 desarmes

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times