A preocupação virou realidade e o Flamengo sofrerá dois importantes desfalques por tempo ainda não confirmado.
Nesta quinta-feira o Departamento Médico do clube divulgou a situação de Arrascaeta e Filipe Luís, não trazendo boas notícias ao torcedor.
Ambos sofreram entorses no joelho esquerdo na partida diante do Grêmio, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.
O caso de Filipe Luís é considerado menos grave, necessitando apenas de um tratamento mais conservador com fisioterapia, ainda sem prazo para retorno.
Já Arrascaeta terá que ser submetido a uma cirurgia, passando por uma artroscopia nos próximos dias, também seguindo sem data para voltar aos gramados.
A boa notícia ficou por conta de Gerson, que não teve lesão detectada, devendo iniciar um tratamento para se livrar das dores no pé.
Confira a nota oficial do clube:
Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis sofreram entorses no joelho esquerdo, no jogo de ontem. Eles foram reavaliados hoje, com exames complementares de ressonância magnética, que confirmaram nosso diagnóstico. O Filipe Luis fez uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. O tratamento é conservador com fisioterapia. O Arrascaeta fez uma lesão do ligamento colateral medial e também do menisco medial. Portanto, um tratamento cirúrgico, ele vai realizar uma artroscopia em breve, nos próximos dias. – Confirmou o coordenador médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure