Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Após perder a final da Supercopa do Brasil de 2022 para o Atlético-MG, o Flamengo empatou em números de vice-campeonatos com o Galo. Contudo, após desperdiçar pontos durante a Taça Guanabara, o Rubro-Negro acabou ficando com a segunda colocação do estadual. Assim, com o feito, o time carioca passou a ocupar a liderança de clubes brasileiros com mais derrotas em decisões com 49 vices.
FLAMENGO
Um dos clubes mais emblemáticos do país e detentor da maior torcida do mundo também tem seus momentos de deslizes. O Flamengo, dono de várias conquistas nacionais e internacionais, coleciona também 49 derrotas em decisões. Em resumo, foram 32 vice-campeonatos estaduais, quatro Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas Rio-São Paulo. Ademais, perdeu o título em duas Supercopas do Brasil, duas Supercopas Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Copa Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Copa Mercosul e uma Taça Brasil.
A história poderia ter sido diferente se o Flamengo não tivesse desperdiçado as últimas decisões em que participou. Em síntese, desde 2018, o Rubro-Negro acabou cedendo à pressão e deixou escapar os títulos do Campeonato Brasileiro 2018 e 2021, Mundial de Clubes de 2019, Copa Libertadores de 2021 e a Supercopa do Brasil em 2022.
ATLÉTICO MINEIRO
Por outro lado, o Galo, que estava empatado em números de vice-campeonatos, embalou uma série de conquistas. Assim, o Atlético-MG acabou se tornando campeão de quase todas as decisões de 2021 em que participou, com exceção da Libertadores da América. Em resumo, o clube mineiro venceu o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e a Supercopa daquele ano.
Sobretudo, com uma derrota a menos, o Atlético-MG aparece na segunda colocação com 48 vice-campeonatos. Em sua história, o Galo perdeu 39 Campeonatos Mineiro, cinco Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Copa Conmebol Libertadores, uma Copa Conmebol Masters e uma Copa Ouro.
SÃO PAULO E PAYSANDU
Nesse ínterim, figurando a terceira posição aparecem o São Paulo e o Paysandu com 45 vices. Em síntese, o time paulista perdeu 24 Campeonatos Paulistas, seis Campeonatos Brasileiros, quatro Copas Rio-São Paulo, três Copas Libertadores, uma Copa Suruga, uma Copa do Brasil e uma Copa dos Campeões. Por sua vez, o Paysandu perdeu 39 Campeonatos Paraenses, duas Copas Norte, duas Copas Verde, uma Série B e uma Série C.
FECHANDO O TOP 10
A princípio, a quinta colocação aparecem Cruzeiro e América-RN com 44 vice-campeonatos cada. Em seguida, na sétima posição aparece o Remo com 43. Ademais, em oitavo, aparecem Palmeiras e Vasco com 42. Por fim, fechando a 10ª posição, o Grêmio com 38 vices deixa a sua marca.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!