Antes era 30, depois 40, agora 50: Conmebol amplia número de inscrições para Libertadores e Sul-Americana

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto destaque: Oscar Del Pozo / AFP via Getty Images


A Conmebol ampliou o número de inscrições de atletas de cada equipe para 50 nas Copas Libertadores da América e Sul-Americana. A informação foi divulgada na noite desse domingo (13), após reunião do Conselho da entidade.

O aumento de jogadores inscritos pelos clubes ocorre por causa da pandemia de Covid-19, que paralisou as competições continentais por mais de seis meses. Em decorrência da falta de ritmo de muitos atletas e do desgaste físico, o número foi elevado.


BUENOS AIRES, ARGENTINA - DECEMBER 23: Detail of inflatable Copa CONMEBOL Libertadores trophy during the celebrations at Antonio Vespucio Liberti Stadium after winning the Copa CONMEBOL Libertadores Final against Boca Juniors on December 23, 2018 in Buenos Aires, Argentina.  (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images


Antes da parada, cada time participante poderia inscrever até 30 jogadores nas competições. Depois, o limite foi para 40 jogadores e agora chegou a 50 atletas para essas Copas que estão previstas para serem encerradas somente no começo de 2021.

O retorno da Copa Libertadores está previsto para esta semana, tendo bola rolando já nesta terça-feira (15), inclusive com brasileiro em campo. O Santos enfrenta o Olímpia, em casa.


BUENOS AIRES, ARGENTINA - DECEMBER 23: Players of River Plate lift the Copa CONMEBOL Libertadores trophy during the celebrations at Antonio Vespucio Liberti Stadium after winning the Copa CONMEBOL Libertadores Final against Boca Juniors on December 23, 2018 in Buenos Aires, Argentina.  (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images


Na quarta-feira (16), Palmeiras enfrenta o Bolívar, na Bolívia; em casa, o Internacional encara o América de Cali; e o Grêmio viaja para o Chile onde pega a Universidad Católica.

Já na quinta-feira (17), é a vez do Flamengo pegar o Independiente del Valle, no Equador; e do São Paulo pegar o River Plate, no Morumbi.

Você joga CartolaFc? O brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times