A bruxa está solta no Flamengo, que terá mais um jogador titular como desfalque. Após perder Arrascaeta e Filipe Luís, por conta de lesões no joelho, Rafinha também virou baixa no Mengão.
Na partida diante do Athletico-PR, o lateral-direito acabou se chocando com o atacante Rony, sendo substituído ainda no primeiro tempo.
Após realizar exames médicos, foi constatada a fratura do osso zigomático, popularmente conhecido como osso da bochecha.
Como o local está ainda inchado e Rafinha sofre com dores, o jogador passará por uma cirurgia para fixação de fratura na face. O procedimento acontecerá ainda nesta segunda-feira, no período da noite, com previsão de alta na terça-feira pela manhã.
Desta forma o lateral desfalca o Flamengo na partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, na Arena Castelão. Não se sabe ainda o prazo de retorno aos gramados, virando preocupação inclusive para a semifinal da Libertadores, diante do Grêmio, que acontecerá no dia 23 de outubro.
Ainda serão baixa Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos do confronto.
A boa notícia neste cenário negativo ficou por conta do retorno de Gabigol e Rodrigo Caio, que retornam após cumprir agenda com a Seleção Brasileira e ficam à disposição de Jorge Jesus.