Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Como esperado, o Corinthians está próximo de acertar a venda do zagueiro João Victor para o Benfica. O jogador, titular com o técnico Vitor Pereira, deve render uma boa quantia para o Timão.
O Benfica, inclusive, mandou um representante ao Brasil para acertar alguns detalhes do negócio. Com isso, após reunião na noite deste sábado, a transferência ficou mais próxima de ter um acordo positivo para ambos os lados.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Com 55% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians deve faturar sete milhões de euros com a venda, o que corresponde a aproximadamente a R$ 38,9 milhões. Os outros 45% dos direitos pertencem ao Coimbra-MG, clube gerido pelo banco BMG. A negociação total, a princípio, está em torno de dez milhões de euros.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Desde 2017 no clube, João Victor chegou para atuar pela equipe Sub-20. Desde então passou por dois empréstimos para Inter de Limeira e Atlético-GO, quando se consolidou no time titular em 2021. Na atual temporada, disputou 27 jogos, sendo 24 como titular.
Com a venda já encaminhada, João Victor deve desfalcar o Corinthians na partida decisiva diante do Boca Juniors na próxima terça-feira, na Bomboneira, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores.