Zaga artilheira! Gustavo Gómez e Murilo são os zagueiros com mais participações em gols na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Conhecida como “defesa que ninguém passa”, tem sido complicada a zaga adversária segurar Murilo e Gustavo Gómez, zagueiros do Palmeiras. Além de grandes números defensivos, a dupla vem fazendo a diferença também no ataque.

Juntos, já somam 12 gols em 2022, sendo a primeira temporada juntos no Verdão. Ambos somam exatamente seis gols marcados com a camisa alviverde, sendo alguns deles já nos últimos jogos, de extrema importância.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Embora o Palmeiras já tenha disputado 44 jogos em 2022, Gustavo Gómez e Murilo formaram a dupla de zaga em 20 oportunidades. Nesse período, a equipe foi vazada somente 14 vezes, média de 0,7 gol sofrido por jogo e, em contrapartida, não sofreu gol em 10 partidas, somando 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas.



Além dos ótimos números defensivos, Gómez e Murilo tem feito a diferença no ataque. O paraguaio marcou seis gols, todos pelo Brasileirão, com direito a um em cada clássico (Corinthians, Santos e São Paulo), abrindo o placar, garantindo a vitória ou empatando, iniciando reação e virada, já que venceu todos os duelos. 

Por outro lado, Murilo marcou três gols no Paulista, um no Brasileirão e já tem dois na Libertadores, o último marcado diante do Cerro Porteño, na vitória por 3 a 0 pelas oitavas de final.  Antes, havia marcado o gol que garantiu três pontos diante do São Paulo, no Morumbi, na vitória por 2 a 1 pelo Brasileirão.

>SE INSCREVE NO CANAL DO JOGA10 NO YOUTUBE

Num compartivo entre os dois, Murilo tem leve superioridade no acerto de passe (88% x 85%) e duelos ganhos em bola aérea (69% x 62%). Gómez, por outro lado, leva a melhor em bolas recuperadas (136 x 112) e chutes no gol (32 x 17). O paraguaio tem somente um jogo a mais (34 x 33). Ambos somam seis gols e uma assistência, cada.

O Palmeiras tem a segunda melhor defesa da Série A, com 27 gols sofridos, apenas atrás do Ceará, e a defesa menos vazada no Brasileirão, com apenas 10 em 14 jogos, ao lado do Corinthians.

Próximo compromisso será diante do Athletico-PR, já neste sábado, no Allianz Parque, onde Gómez e Murilo costumam a marcar gols com mais frequência. O paraguaio e capitão do Verdão marcou quatro dos seis tentos em casa, contra Atlético-GO, Corinthians (este na Arena Barueri) e Ceará (de pênalti).

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times