Foto: Rodrigo Coca-Corinthians
Depois de ficar outra vez sem marcar durante 10 jogos, Yuri Alberto já soma dois gols marcados nas últimas três partidas. Coincidência ou não, foi justamente quando Pedro Raul começou a jogar pelo Corinthians.
O novo centroavante do Timão fez sua estreia na derrota contra o Novorizontino por 3 a 1 na Neo Química Arena. Na ocasião, Yuri Alberto ficou na reserva, assim como no jogo seguinte diante do Santos, na Vila Belmiro.
Contra o Novorizontino, Yuri saiu do banco e fez o gol de honra na derrota do Corinthians. Contra o Santos atuou por pouco mais de 30 minutos e passou em branco, sem conseguir evitar nova derrota da equipe.
No entanto, já contra a Portuguesa no último domingo, na estreia do técnico António Oliveira, foi titular ao lado de Pedro Raul. O novo reforço do Timão acabou sofrendo uma lesão ainda no primeiro tempo e deixou o campo. Yuri Alberto, que estava jogando de ponta, então voltou a ser referência no ataque.
No segundo tempo, aproveitou a oportunidade ao sair cara a cara com o goleiro Thomazella e garantiu a vitória alvinegra, após cinco derrotas consecutivas no Paulistão. Foi o segundo gol de Yuri em sete jogos na temporada de 2024.
O português António Oliveira falou muitas coisas positivas sobre o jogador e deu a entender que vai fazer de tudo para recuperar o bom futebol de Yuri Alberto, que passou a ser principal alvo da torcida desde a última temporada.
O detalhe é que Pedro Raul acabou sofrendo uma lesão no músculo posterior da coxa direita contra a Portuguesa e será desfalque nos próximos jogos, possivelmente retornando somente numa eventual fase eliminatória do Paulistão.
Com isso, Yuri Alberto volta a ser titular absoluto e referência no ataque do Timão. Apesar do gol contra o São Paulo, o jovem centroavante Kayke, campeão da Copinha, não foi utilizado em nenhum outro jogo desde então.