Foto: Divulgação/Zenit
De acordo com apurações feitas pela ESPN, o Corinthians acertou, nesta sexta-feira (24) a contratação de Yuri Alberto, do Zenit. Desejado pelo Internacional, seu antigo clube, o atacante havia sido liberado do clube ucraniano devido à guerra entre o país em questão e a Rússia. Com a rescisão contratual, a equipe de São Petersburgo tem vínculo com o brasileiro até 2027, mas emprestou o atleta até 2023.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Sobretudo, o conflito bélico entre Rússia e Ucrânia deixou muitos jogadores e treinadores com os contratos suspensos. Nesse ínterim, o nome de Yuri Alberto passou a ser cobiçado por outros clubes, dentre eles Internacional e Corinthians. Todavia, mesmo pensando em repatriar o atacante, o Colorado levou um chapéu do Timão.
Segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida, o brasileiro assinará com o Time do Povo até junho de 2023. Ainda de acordo com o comentarista, Yuri Alberto terá salário avaliado em R$ 1 milhão por mês. Para concretizar o vínculo, é esperado que o atacante viaje para São Paulo nos próximos dias para a realização dos exames médicos.
A princípio, o vínculo com Yuri é resultado de nova nota publicada pela Fifa, na última terça-feira (21). No comunidade em questão, a entidade informou que jogadores e técnicos que trabalham na Ucrânia e Rússia podem suspender os contratados até o dia 30 de junho do ano que vem.
Ademais, na temporada em questão, o camisa 9 do Zenit participou de 14 partidas, das quais colaborou com seis gols e três assistências.