Você sabia? Jorge Jesus foi agredido com cinto em invasão a CT do Sporting

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: JOSE MANUEL RIBEIRO/GETTY

Antes de assumir o Flamengo, o técnico Jorge Jesus viveu uma situação nada agradável. O comandante português foi vítima de agressão por um grupo de torcedores do Sporting, que invadiram o Centro de Treinamento.

Na temporada 17/18, o Sporting era o terceiro colocado do campeonato português, estava nas quartas de final da Liga Europa e tudo corria bem. O cenário reverteu após o jogo de ida da eliminatória do torneio continental, quando o Sporting foi derrotado por 2 a 0 fora de casa, para o Atlético de Madrid.

Apesar da torcida compreender revés, o presidente da equipe, Bruno Carvalho fez uma postagem em sua rede social cobrando a postura de alguns jogadores. Esse foi o gatilho para a torcida se virar contra o elenco. Na época, Bruno puniu 19 jogadores com a suspensão de um jogo na liga portuguesa.

No entanto, o Sporting conseguiu vencer o Atlético de Madrid por 1 a 0, mas foi eliminado no placar agregado. A equipe de Jorge Jesus perdeu alguns jogos no campeonato português e a crise se agravou. A derrota para o Marítimo, custou a vaga para a Champions League e foi a gota d’água para a torcida.

 Foto: EPA/MIGUEL A. LOPES

Dias depois da derrota, um grupo de 43 torcedores entraram, sem autorização no CT do Sporting e levaram consigo rojões, artefatos pirotécnicos, cintos e bastões. Jorge Jesus ficou do lado de fora tentando convencer os torcedores a não prosseguir com a invasão e acabou sendo agredido com a fivela de um cinto.

A final da Taça de Portugal se aproximava e com toda essa situação não havia clima para entrar em campo. O cenário ficou pior quando a equipe saiu de campo derrotada pelo Aves, clube de menor expressão. A partir daí, tudo desandou. Alguns dos principais jogadores do elenco pediram rescisão de contrato por justa causa e ao menos cinco saíram de graça para outros clubes.

O caso segue em julgamento e Jorge Jesus, apesar de ter sido vítima, foi colocado apenas como testemunha do processo fato confirmado por seus advogados. O técnico português se quer tem interesse em acompanhar o caso. Gostou dessa curiosidade e gostaria que ver mais informações desse modelo? Comente.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times