Voando: Pablo tem seu melhor começo de temporada na carreira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico-PR tem um grande começo de temporada, com uma nova comissão técnica e passando por uma pequena reformulação, o Furacão busca em mais um ano ser protagonista no futebol brasileiro. Finalista da última Libertadores da América, o clube conta com jogadores experientes e diferente de outras temporadas, vem usando o estadual como um estudo e para dar sequência e confiança para os atletas.

Classificado para final do Campeonato Paranaense sendo amplo favorito para erguer o caneco, a campanha do clube é sensacional até o momento. Sempre usando seus principais jogadores, o time manteve a base da equipe titular e também a filosofia de trabalho desde diretoria até a beira do gramado.

E um dos principais jogadores da equipe neste começo de temporada, é um velho conhecido da torcida e do clube, e que já é ídolo do Athletico, o atacante Pablo que voltou ao Furacão na temporada passada após altos e baixos, demorou para reconquistar seu bom futebol.

Tendo um baita começo de temporada, o jogador de 30 anos é o artilheiro da equipe, e vive seu melhor começo de carreira.

Foto: Divulgação/Athletico

Revelado pelo Furacão, Pablo tem uma grande identificação com o Athletico, ele demorou para vingar com a camisa do clube, sendo assim precisou ser emprestado, atuar no Real Madrid B e até no futebol japonês, além do Figueirense antes de se consolidar como um bom atacante.

Após ganhar experiências ele voltou ao Furacão em 2016 para receber oportunidades, e foi fundamental nesta era recente vitoriosa da equipe da Arena da Baixada, conquistando Copa do Brasil e Sul-Americana. Sendo um dos grandes nomes das conquistas, ele despertou interesse de times do futebol brasileiro, fechando com o São Paulo em 2021.

No Tricolor Paulista, ele nunca conseguiu se firmar, e fazer valer a pena o valor investido pelo clube, ele sempre teve confianças das comissões técnicas, porém nem tanto da torcida do Tricolor, após três temporadas, 121 jogos e 32 gols marcados, o clima não era bom, e o atacante foi liberado para procurar novos ares.

De volta ao clube onde teve seus melhores momentos na carreira, Pablo chegou em baixa no Furacão, precisando reconquistar a confiança, em um elenco badalado de grandes contratações e montado para brigar por grandes títulos. Sempre muito focado e se entregando dentro de campo em 2022 o atacante fez 46 jogos pela equipe, sendo 33 como titular, onde marcou 11 gols.

Recuperando a boa fase e marcando gols, ele gerou uma disputa boa por posição dentro do elenco, com o jovem Vitor Roque, mesmo saindo no meio das partidas ou vindo do banco, Pablo sempre deixava sua marca registrada, seja com gols ou assistências.

Com uma nova comissão técnica neste começo de 2023, e a ausência de Roque para servir a Seleção Brasileira, Pablo é o titular absoluto do ataque do Furacão, e o atacante de 30 anos vive um momento iluminado em sua carreira, tendo o melhor começo de temporada, somando 11 participações diretas em gols.

Certamente se manter as boas atuações e os ótimos números, a disputa por posição no elenco será boa para o técnico Paulo Turra, e ainda melhor para os torcedores do Furacão, que sonham com grandes títulos e sabe da qualidade do seu elenco.

Pablo na temporada 2023:

14 jogos
09 gols
02 assistências
90 minutos para participar de um gol

Fonte: Sofascore

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times