Vitor Pereira tem péssimo retrospecto em clássicos no Brasil; veja os números

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O técnico Vitor Pereira não tem tido vida fácil em seu início no comando do Flamengo. Além das derrotas na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, vieram os reveses nos clássicos para Vasco e Fluminense, em sequência, e a perda do título da Taça Guanabara.

E o que tem chamado atenção é o retrospecto do técnico português em clássicos pelo futebol brasileiro. Isso somando também as partidas que esteve à frente do Corinthians, no último ano de 2022, antes de chegar ao Flamengo.

No total, são 13 clássicos disputados e somente duas vitórias. Nesse período, Vitor Pereira acumula oito derrotas e três empates. Foram 11 jogos pelo Corinthians e dois no Flamengo, no qual perdeu ambos.

No último fim de semana, a equipe Rubro-negra perdeu para o Vasco pro 1 a 0. Nessa última quarta-feira, sofreu revés para o Fluminense por 2 a 1, e de virada, sendo ultrapassado na tabela e ficando com o vice na Taça Guanabara.

Foto: Reprodução-Twitter

Quando o Flamengo venceu o Botafogo com time reserva o técnico Vitor Pereira não conseguiu viajar junto com a delegação para Brasília, já que o jogo foi disputado no Mané Garrincha, e não esteve à frente da equipe no clássico.

Pelo Corinthians, Vitor Pereira simplesmente perdeu todos os jogos contra o arquirrival Palmeiras. Foram três encontros e três derrotas, sendo um deles na Neo Química Arena. Frente ao São Paulo foram quatro partidas, com dois empates e duas derrotas – em uma delas a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista.

As únicas vitórias de Vitor Pereira em clássicos foram sobre o Santos. Nas ocasiões, o Corinthians bateu o rival alvinegro por 4 a 0 na Copa do Brasil e uma vitória simples no segundo turno do Brasileirão.

Mas Vitor Pereira terá novas oportunidades de melhorar seus números em clássicos. Afinal, os próximos dois compromissos serão contra o Vasco, pelas semifinais do Campeonato Carioca. Em caso de classificação, o Rubro-negro deve reencontrar o Fluminense na grande decisão.

Todos os clássicos disputados por Vitor Pereira no Brasil:

13 jogos
2 vitórias
3 empates
8 derrotas
Gols pro: 9
Gols contra: 16
23% de aproveitamento

São Paulo 1×0 Corinthians – Paulista
Palmeiras 2×1 Corinthians – Paulista
São Paulo 2×1 Corinthians – semifinal do Paulista
Palmeiras 3×0 Corinthians – Brasileirão
Corinthians 1×1 São Paulo – Brasileirão
Corinthians 4×0 Santos – Copa do Brasil
Corinthians 0x0 Santos – Brasileirão
Santos 1×0 Corinthians – Copa do Brasil
Corinthians 0x1 Palmeiras – Brasileirão
São Paulo 1×1 Corinthians – Brasileirão
Santos 1×0 Corinthians – Brasileirão

Flamengo 0x1 Vasco – Taça Guanabara
Flamengo 1×2 Fluminense – Taça Guanabara

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times