Foto: Divulgação/Brasileirão
Corinthians e Grêmio se enfrentam nesta segunda-feira (18), na Neo Química Arena, as duas equipes chegam com objetivos diferentes dentro da competição, porém necessitadas e pressionadas para conquistar os três pontos.
O Timão tem uma sequência dura pela frente e precisa somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento, a equipe vem de derrota para o Fortaleza no Castelão por 2 x 1, por outro lado, o Imortal busca se recuperar de uma derrota dura por 3 x 0, para o RB Bragantino, no Nabizão e também quebrar o retrospecto ruim fora de casa na competição e permanecer na briga pelo título.
Para triunfar fora de casa e somar três pontos importantes, o Grêmio conta com um excelente retrospecto atual, o Imortal não sabe o que é perder na Neo Quimíca Arena desde 2014, totalizando sete jogos.
Foto: Divulgação/Brasileirão
No total do histórico, o Grêmio tem vantagem, são 89 jogos, com 35 triunfos do Tricolor contra 29 do Timão, além de 25 empates.
Tendo o Corinthians como mandante, a equipe paulista tem mais vitórias, mas nos últimos anos, principalmente após a inauguração da Neo Química Arena, o Tricolor Gaúcho sempre vem saindo com pontos no estádio. O Timão venceu o Imortal na Arena no primeiro encontro em sua nova casa, em 2014, pelo Brasileirão, o time alvinegro venceu por 1 x 0, com gol de Paolo Guerrero.
De lá para cá foram sete jogos, com seis empates sendo quatro sem gols e uma vitória do Imortal, que aconteceu em 2018, pelo Brasileirão com gol de Cebolinha. No último duelo, em 2021, as equipes ficaram na igualdade por 1 x 1, com gols de Diego Souza e Renato Augusto.