Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O Corinthians vista o Athletico-PR no próximo domingo (23), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Fora de casa, o Timão terá um grande desafio em busca de somar pontos para sair da zona de rebaixamento da competição.
Diante de um adversário que está brigando pelo topo do Brasileirão, os comandados de António Oliveira tem apenas uma vitória na competição e vem numa sequência complicada de jogos contra grandes equipes e adversários diretos na briga pelo Z-4.
Em um momento ruim, o Timão vai até Curitiba com muitas dúvidas sobre o nível de desempenho. Porém, o Corinthians conta com um excelente retrospecto como visitante diante do Furacão.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO (CLICA AQUI)
Foto Divulgação/Athletico
No total do histórico são 61 jogos e o Timão tem vantagem, são 23 vitórias contra 17 do Athletico-PR e 21 empates. Além de ter mais vitórias no duelo, o Corinthians tem mais triunfos jogando em São Paulo e também no Paraná.
Em 32 jogos com mando do Furacão, são 12 vitórias do Alvinegro contra 10 dos mandantes e 10 empates. Ademais, o Corinthians tem também mais gols marcados 40 x 38.
Nas últimas duas temporadas o Timão não venceu jogando na Ligga Arena, em 2022 a partida terminou empatada em 1 x 1, e na temporada passada o Corinthians foi derrotado por 1 x 0.
Naquela ocasião o time de Vanderlei Luxemburgo entrou em campo com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano, Matheus Bidu; Roni, Maycon, Ruan Oliveira, Guilherme Biro; Róger Guedes e Yuri Alberto. Saíram do banco, Fábio Santos, Giuliano, Matheus Araújo, Pedro e Wesley.
O último triunfo do Alvinegro aconteceu em 2021, a equipe venceu pelo placar mínimo com gol de Roni. O time escalado por Slyvinho tinha: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Roni, Giuliano; Adson, Gustavo Silva e Jô. Entraram na partida, Du Queiroz, Xavier, Mateus Vital, Renato Augusto e Luan.
SUSPENSOS, LESIONADOS, DÚVIDAS… CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
EM TEMPO REAL DE TODOS OS 20 CLUBES DO BRASILEIRÃO