Foto: Pedro Souza / Atlético
Depois de um grande resultado contra o Flamengo, na última rodada, com vitória por 2 a 1, o Atlético Mineiro pode optar em entrar no clássico contra o América-MG com um time alternativo, já visando as oitavas de final da Libertadores diante do Boca Juniors, na próxima terça-feira, na Bombonera.
Na última quinta-feira, o clube confirmou as lesões de Marrony e do chileno Vargas, ambos não têm previsão de retorno. Guilherme Arana, com a seleção olímpica, também está fora dos próximos jogos. O meia Nacho Fernández, que está em fase final de recuperação, também deve ficar de fora no clássico mineiro.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Dodô foi liberado pelo DM e treinou com os demais companheiros. Entretanto, seu retorno ainda é incerto, já que será mais importante na Libertadores com a ausência de Arana. Nos últimos oito jogos, Hulk disputou praticamente todos os minutos das partidas, sendo apenas substituído nos últimos três jogos perto ou nos acréscimos.
Dessa forma, a tendência do time que deve ir a campo no clássico mineiro pelo técnico Cuca tem: Everson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Junior Alonso (Tchê Tchê); Jair, Alan Franco, Nathan e Hyoran; Sávio e Sasha.
Com a vitória sobre o Flamengo, o Atlético Mineiro chegou aos 19 pontos em 10 jogos e garantiu permanência dentro do G4. Após o duelo contra o América-MG, neste sábado, no Independência, o Galo encara o Boca Juniors na próxima terça-feira, na Bombonera, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores.