Foto: Lucas Uebel-Grêmio
O meia Vina confirmou a saída do Grêmio após a classificação diante do Bahia para a semifinal da Copa do Brasil. Ele esteve em campo e fez seu último jogo com a camisa do Tricolor gaúcho e revelou que surgiu uma boa oportunidade para a sua carreira.
– Uma honra muito grande ter vestido essa camisa. O Grêmio me abraçou em um momento difícil na minha carreira. O time não vou falar, mas é para lá (mundo árabe).Foi um desejo pessoal, nunca tinha jogado fora do país com 32 anos. Ter essa possibilidade, é algo que faltava na minha carreira, disse.
– Uma das decisões mais difíceis da minha carreira. Estava feliz aqui, mas precisava isso para a carreira, para a minha família. Vou lá, realizar mais um sonho e a torcida fica… – revelou Vina.
Ainda pouco antes do rebaixamento do Ceará à segunda divisão, Vina perdeu o prestigio que tinha com parte dos torcedores alvinegro. Além de ter um custo ao para o clube nessa temporada, foi então emprestado ao Grêmio pelo qual chegou a disputar 28 jogos, marcando quatro gols, sendo um deles no Gre-Nal e foi campeão gaúcho.
Resta pequenos detalhes para a confirmação do negócio. O Ceará possui 70% dos direitos econômicos de Vina. Já os outros 30% pertencem ao próprio jogador. Segundo o ge, o Grêmio vai receber uma taxa de vitrine que equivale ao valor gasto em salários com o meia.