Foto: Divulgação/Vila Nova
Nesta quarta-feira (18), Vila Nova e Chapecoense se enfrentam em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em posições distintas na competição, as equipes chegam para o duelo como uma final, sabendo que o triunfo são fundamentais para seus objetivos.
O Vila Nova tem a 5ª posição da competição com 42 pontos, mesma pontuação que o Sport, que fecha o G-4, porém o Leão da Ilha tem um jogo para cumprir. Já a Chapecoense é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, a equipe vem crescendo de rendimento e atuações após a chegada do novo treinador e segue viva na briga para permanecer na Série B, o Verdão tem 28 pontos, mesma pontuação que o Ituano, primeiro fora da zona de perigo.
Com duas derrotas nos últimos cinco jogos, o Vila busca se recuperar na competição com sua força em casa. A equipe é um dos melhores mandantes da Série B, e ainda não perdeu na competição diante da sua torcida. Em 13 jogos são 10 vitórias e três empates, com 21 gols marcados e apenas nove sofridos, os pontos deixados pelo caminho foram contra Brusque, Santos e Paysandu.
Após a chegada de Gilmar Dal Pozzo, a Chape respirou e está sonhando com a permanência, após quatro derrotas seguidas, agora o Verdão vive um bom momento, são cinco jogos de invencibilidade, sendo empates contra América-MG, CRB e Botafogo-SP e emplacando duas vitórias seguidas contra Ponte Preta e Ceará.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE VILA NOVA E CHAPECOENSE (clicando aqui)
Foto: Divulgação/Vila Nova
Para o duelo em casa, o técnico Luizinho Lopes não terá o volante João Vitor, ele ganhou a vaga de titular no meio-campo nas últimas rodadas, mas cumpre suspensão por acúmulo de cartões contra a Chape, dessa maneira, Arilson deve ser o titular, formando o setor com Igor Henrique e Cristiano.
O treinador pode promover duas mudanças na equipe, na lateral-esquerda, o reforço Eric Davis está recuperado de uma tendinite e pode ser uma novidade no lugar de Rhuan. Já no ataque, Henrique Almeida vive em baixa, ele ganhou a titularidade após a lesão de Jr. Todinho, mas Deni Júnior pode ser uma novidade na referência ao lado de Alesson e Todinho.
APROVEITE A OPORTUNIDADE E FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET
Fora de casa Gilmar terá problemas para escalar a equipe, a Chape não conta com o lateral-esquerdo Mancha e o atacante Mário Sérgio, ambos cumprem suspensão, além do zagueiro Bruno Leonardo com uma lesão muscular.
Sem Mancha, pode ser que o treinador improvise um zagueiro na lateral, sendo assim, Kauan e Jhonnatan são possibilidades, essa é a maior dúvida da comissão técnica. João Paulo volta de suspensão e forma a dupla de zaga com Eduardo Doma.
No ataque, sem o artilheiro da equipe na temporada com seis gols, todos na Série B, Perotti assume o comando do setor ofensivo.
Outra mudança que pode ser feita é na lateral-direita, Maílton volta de suspensão e briga pela vaga com Marcelinho, que fez uma boa atuação na vitória diante do Ceará.
CONFIRA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES E ESCALAÇÕES EM TEMPO REAL