(Foto: Divulgação / Vigilância Sanitária)
Nesta última terça-feira (24), a Vigilância Sanitária, em nome da prefeitura do Rio, realizou vistoria nas equipes da cidade do Rio de Janeiro e identificou 11 infrações nas sedes de Bangu, Botafogo, Fluminense, Madureira, Portuguesa e Vasco. Somente o CT do Flamengo foi aprovado por seguir a risca às normas de segurança e combate ao coronavírus.
A Vigilância Sanitária emitiu um comunicado resumindo a situação dos clubes após a inspeção, confira:
“Flamengo – Estava em conformidade com as regras.
Botafogo, Vasco, Fluminense e demais clubes – Foram identificadas cabines de higienização, ausências de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios, de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação, lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal, ausência de funcionários de limpeza, e ausência de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro para a prevenção da Covid-19.”
(Foto: Divulgação / Vigilância Sanitária)
A subsecretária de Vigilância Sanitária, Marcia Rolim, explicou como foi a inspeção.
“- Verificamos se eles começaram a implantar os protocolos específicos determinados pelo órgão sanitário municipal. Também temos um papel educativo e levamos orientações para os administradores, equipes e colaboradores para que possam de maneira plena cumprir essas determinações.” Disse Márcia Rolim.
Apesar do comunicado não ter estipulado uma data para que as medidas possam ser ajustadas, a Vigilância Sanitária informou que os times inspecionados tem prazos para corrigir as infrações que foram informadas. Inclusive, equipes do departamento retornarão nos próximos dias para conferir se os ajustes foram realizados.