Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Depois de chegar a quatro derrotas consecutivas, perdendo para o rival Internacional por 1 a 0 no último fim de semana, o Grêmio já volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Fluminense. Em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, o time gaúcho precisa mais do que nunca voltar a vencer para se aproximar de uma possível saída da zona do rebaixamento.
Na rodada, o Sport, 17° colocado, perdeu para o próprio Fluminense, por 1 a 0, e permaneceu com 30 pontos. Já o Juventude teve a partida contra o Atlético-GO adiada e não foi a campo. Sendo assim, a distância, até o momento, para os dois primeiros times no Z-4 se manteve.
No entanto, o Bahia venceu o São Paulo e subiu para a 15ª colocação, com 36 pontos. O Santos, em contrapartida, perdeu o clássico para o rival Palmeiras e segue então com 35 pontos, na 16ª colocação. Portanto, neste momento a diferença para o primeiro time fora da zona do rebaixamento ao time gaúcho aumentou para nove pontos.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio ainda tem um jogo a menos a cumprir no Campeonato Brasileiro. Mas o duelo não será nada fácil, afinal, a partida será diante do Flamengo, válido ainda pela 2ª rodada. A sequência a seguir tem quatro jogos fora de casa, onde a equipe gaúcha sequer empatou, sofrendo 12 derrotas, conquistando somente três vitórias.
A situação do Grêmio é bem complicada e o lema do momento é vencer ou vencer. Na competição, o Tricolor conquistou sete vitórias e restam oito partidas para que conseguir tirar uma diferença de nove pontos. Ou seja, precisa começar a embalar vitórias, o que não conseguiu em todo o campeonato, e ainda contar com combinações de resultados dos adversários.
Grêmio e Fluminense entram em campo na noite desta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. Aos cartoleiros, o jogo não será válido para a 31ª rodada do game, pois o mercado será fechado apenas às 18h da quarta-feira.