Foto: Paula Reis / Flamengo
O Flamengo ainda está longe de apresentar o que pode e o que se esperar de um elenco tão qualificado, mas é notório a melhora que teve com a chegada de Dorival Júnior no lugar de Paulo Sousa.
Entretanto, há um detalhe interessante nos números da equipe rubro-negra sob nova direção. Diante do Atlético Mineiro, o Flamengo chegou a 10 partidas com Dorival, e nesse período não houve nenhum empate.
São seis vitórias e quatro derrotas, desde a estreia do técnico Dorival Júnior à frente do Mengão. Dois desses reveses foram para o Atlético-MG, outro para o Internacional e o último frente ao Corinthians. Todos fora de casa.
Das seis vitórias, quatro foram no Maracanã, contra Cuiabá, América Mineiro, Tolima (Libertadores) e Atlético-MG (Copa do Brasil). Até o momento, único triunfo como visitante foi diante do Tolima, em jogo de ida das oitavas de final, gol marcado por Andreas Pereira.
Nesses 10 jogos, o Flamengo obteve 60% de aproveitamento, com 100% sendo mandante, avançando com 8 a 1 no agregado para às quartas de final da Libertadores e eliminado o Galo, depois de perder na ida por 1 a 0.
Veja o provável time do Flamengo para enfrentar o Coritiba clicando aqui)
Nesse período, contudo, o Rubro-negro segue demonstrando problemas na defesa, já que tem média de um gol sofrido por jogo. Por outro lado, marcou 19, quase dois por jogo, com 58 finalizações certas, cedendo 35 arremates para o adversário.
Agora, o Flamengo busca se recuperar no Campeonato Brasileiro, onde está longe de brigar pelo título neste momento. A equipe se encontra na 9ª colocação, nove pontos do líder Palmeiras.
Contudo, diante do Coritiba, pior visitante da competição, vai tentar manter o 100% como mandante com Dorival, para subir na tabela e diminuir a distância dos primeiros colocados. A equipe rubro-negra volta a campo neste sábado, no Mané Garrincha, às 19h (de Brasília).
Flamengo em 10 jogos com Dorival Jr.:
- 6 vitórias
- 4 derrotas
- 19 gols marcados
- 10 gols sofridos – média de 1 por jogo
- 58 finalizações certas
- 35 finalizações certas cedidas
▸60% de aproveitamento
▸Invicto como mandante
▸Classificado na Libertadores
▸Classificado na Copa do Brasil
Números – Footstats