Veja os principais trabalhos da carreira do novo técnico do Cruzeiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Al-Tai

Na última semana o Cruzeiro anunciou seu novo treinador após a saída de Paulo Pezzolano, o português Pepa, é quem irá comandar a equipe em 2023. Em um começo de temporada ruim, o Cabuloso que está de volta para elite do futebol brasileiro vem se reforçando para fazer um bom ano e se consolidar novamente como uma grande força do Brasil.

As expectativas sobre a sequência boa do trabalho de Pezzolano eram altas, porém o treinador não tinha mais o desejo de permanecer no clube, com isso, o Cruzeiro teve que ir atrás de um novo profissional após ser eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro para o América-MG.

Pepa tem 42 anos, ele tinha um acordo com o Cruzeiro mesmo enquanto a equipe ainda tinha um treinador, ele sempre foi um novo forte na diretoria da Raposa, dessa forma, foi anunciado dias depois pelo clube. O português estava sem clube, sua última equipe foi o Al-Tai da Arábia Saudita.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Pepa começou sua carreira como treinador no futebol português, após passar um tempo se especializando no Benfica, ele assumiu o AD Sanjoanense no ano de 2013. Por lá foram duas temporadas onde conseguiu grandes feitos com o clube, totalizando 71 jogos com 40 vitórias, 16 empates e 15 derrotas.

No ano de 2016, Pepa assumiu o Feirense com o mesmo objetivo do Sanjoanense, fazer com que o clube conseguisse o acesso, ele fez um bom trabalho, porém foi desligado antes mesmo do fim da temporada. Após passagens ruins por Moreirense e Tondela, o treinador fez seus melhores trabalhos na carreira nas temporadas seguintes.

Assumindo o Paços de Ferreira no meio da temporada, Pepa após de pegar o time na última posição do campeonato nacional, fez um grande feito, com uma baita campanha ele terminou a competição na quinta posição, levando o Paços para a Conference League.

Se mostrando como um bom treinador, Pepa assinou com o Vitória de Guimarães por três anos, onde também conquistou o feito de chegar em competições europeias.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Antes de ficar livre no mercado, o Gajo teve uma experiência curta no futebol da Arábia Saudita. Conhecido por ser um líder firme e convicto o Al-Tai viu no treinador chances de colocar a equipe no topo do futebol saudita.

No clube ele começou bem, somando duas vitórias, porém o trabalho foi oscilando, tendo altos e baixos, e sequer o treinador português terminou a temporada por lá, foram 16 jogos, com seis vitórias, um empate e nove derrotas.

Sua chegada ao Cruzeiro é vista com bons olhos, porém também será um grande divisor de águas para o treinador, sabendo trabalhar bastante com a base e tendo grandes feitos com equipes sem tanta qualidade técnica, ele chega já pressionado na equipe mineira para fazer um bom trabalho.

No total de toda sua carreira de treinador, o português de 42 anos soma 352 jogos, com 147 vitórias, 77 empates e 128 derrotas.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times