Foto: Miguel Rio/Getty Images
Na tarde desta quarta-feira, o Cruzeiro oficializou a contratação do atacante Gabriel Veron. O jogador chega por empréstimo junto ao Porto, até o fim de 2024.
Desde 2022 no Porto, Veron não conseguiu se firmar atuando em Portugal. Desde então foram apenas 26 jogos disputados. Na atual temporada, por exemplo, o atacante não atuou em nenhuma partida oficial da equipe principal, já que segue sofrendo com lesões.
A única partida disputada foi pelo Porto neste segundo semestre foi pelo time B, no empate em 2 a 2 contra o Torreense, quando foi substituído ainda no intervalo, ainda em outubro.
Foto: Divulgação-Cruzeiro
Já pelo Palmeiras, onde surgiu como muito destaque, foram 97 partidas disputadas, com 14 gols e seis títulos conquistados, dentre elas as Libertadores de 2020 e 2021. Um momento marcante do jogador foi a semifinal contra o Atlético-MG, hoje seu rival, quando deixou Nathan Silva no chão e fez o passe para Dudu marcar o gol da classificação.
No entanto, o jovem atacante tem muitas lesões em sua curta carreira aos 21 anos. Foi um dos motivos para o jogador não vingar como o esperado pela diretoria alviverde.
Ainda assim o Palmeiras conseguiu a venda de Veron por 10,2 milhões de euros ao Porto, projetando também um possível venda para outro grande clube da Europa, o que não veio a acontecer.
Caso o jogador tenha bom desempenho no Cruzeiro ao longo de 2024 e Ronaldo Fenômeno junto a SAF tenha o interesse em comprá-lo em definitivo, o valor seria em torno de 10 milhões de euros, segundo o ge.