Foto: Athletico-PR
O Athletico Paranaense está pronto para a decisão diante do Palmeiras em busca do título inédito na Recopa Sul-Americana. O Furacão, atual campeão da Sul-Americana, recebe o Verdão, atual campeão da Libertadores, na noite dessa quarta-feira, na Arena da Baixada, às 21h30.
Alberto Valentim não poderá contar com Vitor Bueno, que está suspenso. Ele foi expulso justamente no clássico contra o Palmeiras pela Libertadores de 2021 e vai cumprir suspensão. Por outro lado, o meio-campista Matheus Fernandes vai poder atuar nas duas partidas. O jogador, emprestado pelo Palmeiras, não tem restrição contratual para encarar o time paulista.
Em 2022, o Furacão disputou duas partidas com a equipe principal. Primeiro bateu o Rio Branco por 2 a 0 e depois ficou no empate sem gols diante do Coritiba, jogando fora de casa. A tendência é que o time base, campeão da Sul-Americana, seja mantido para enfrentar o Verdão.
Foto: Divulgação
A provável escalação tem: Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner, Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; David Terans, e Rômulo (Pablo).
As alterações desse time para o que enfrentou o Red Bull Bragantino passa pelas saídas de Nikão e Renato Kayzer, além de Nico Hernández, que fica como opção no banco de reservas. O Furacão, de qualquer forma, vai em busca do primeiro título da Recopa Sul-Americana.
Na decisão de 2019, o Rubro-negro venceu jogo de ida contra o River Plate por 1 a 0, com gol de Marco Ruben, mas sofreu revés por 3 a 0 em Buenos Aires, e ficou com o vice-campeonato. A partida de volta será no Allianz Parque, dia 2 de março, pelo time alviverde ser o campeão da Libertadores.