Veja como foram as temporadas de Renato Augusto no Beijing Gouan, da China; última partida do meia foi em dezembro de 2020

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Beijing Gouan

Anunciado pelo Corinthians na última semana, Renato Augusto se aproxima de voltar a vestir a camisa alvinegra. A ideia do Timão é contar com o meia no clássico contra o Santos, no início do mês de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.

Para retornar ao clube paulista, Renato teve de rescindir com o Beijing Gouan, da China, onde fez cinco temporadas em alto nível, aumentando o patamar dos Guardas Imperiais, colocando a equipe na briga pelo título até a última rodada com o Guangzhou Evergrande, em 2019.

Contudo, a pandemia atrapalhou sua trajetória no clube chinês, já que não conseguiu retornar ao país asiático após férias e ficar sem receber salários por seis meses.

Renato Augusto é decisivo e Beijing elimina time de Oscar e Hulk | VEJA

Foto: Reprodução

No futebol chinês, Renato Augusto foi um dos principais jogadores ao longo das últimas temporadas, marcando a história da Superliga Chinesa. Ao todo, desde 2016, disputou 152 jogos, marcou 40 gols e deu 45 assistências, tendo um alto número de passes decisivos, 333, e uma expressiva marca de bolas recuperadas, 872.

Em 2018, conquistou seu principal título pelo Beijing Gouan, a Copa da China, diante do Shandong Luneng, que tinha o zagueiro Gil, hoje no Corinthians, e o atacante Diego Tardelli, que estava no Atlético-MG até maio deste ano.

Por toda a situação complicada devido ao longo período de paralisação no futebol local e novo formato da Superliga Chinesa, em 2020, foi a temporada em que Renato Augusto menos disputou partidas pelo Beijing Gouan, apenas 24, onde marcou quatro gols e deu sete assistências.

Renato Augusto é campeão da Copa da China com o Beijing Guoan | LANCE!

Foto: Sina.com

Contudo, a última partida oficial de Renato Augusto pelos Guardas Imperiais foi ainda em 10 de dezembro de 2020, na derrota por 2 a 0 para o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, nas quartas de final da Champions League Asiática. Portanto, ainda não disputou uma partida oficial em 2021.

Resta apenas alguns dias para Renato Augusto obter a documentação necessária para ser registrado no Corinthians. Isso deve acontecer já neste fim de semana, quando se abre a janela de contratações internacionais. Enquanto isso, o jogador realiza trabalhos físicos para ficarem prontos o mais rápido possível e reforçar o Timão no Campeonato Brasileiro.

Veja as cinco temporadas de Renato Augusto no Beijing Gouan:

2016 – 27 jogos, 6 gols e 3 assistências
2017 – 30 jogos, 4 gols e 6 assistências
2018 – 33 jogos, 10 gols e 16 assistências
2019 – 38 jogos, 16 gols e 13 assistências
2020 – 24 jogos, 4 gols e 7 assistências

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times