Foto: Leandro Amorim/Vasco
Foi na raça. Foi nos últimos minutos. Mas o Vasco conseguiu bater o já rebaixado América Mineiro em São Januário. Em cobrança de falta, aos 49 do segundo tempo, Payet marcou um golaço e garantiu três pontos importantes para a Gigante da Colina na tabela.
Com esse resultado, o Vasco subiu para os 40 pontos e fica na 15ª colocação, com dois a mais do Bahia, 16º colocado, e abriu três de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time dentro da zona do rebaixamento com 37 pontos.
Detalhe é que o promisso compromisso do Vasco será contra o próximo Cruzeiro, jogo esse que foi adiado na última semana. O duelo será em Belo Horizonte e pode ser um confronto ainda mais decisivo. Antes, o time mineiro realiza outro jogo a menos que tem a disputar, contra o Fortaleza, fora de casa.
Foto: Leandro Amorim/Vasco
Ou seja, em um pior cenário, com o Cruzeiro vencendo o Fortaleza, as equipes duelam na sequência com ambas tendo 40 pontos, e o Bahia entrando no Z-4. Contudo, se empatarem, e o time comandado por Rogério Ceni vencer o Corinthians fora de casa, o Vasco já pode retornar para a zona do rebaixamento.
Até projetando as próximas rodadas, em momento de baixa e muita pressão, o Cruzeiro oficializou a demissão do técnico Zé Ricardo. O clube deve aproveitar o período da data Fifa para então anunciar um novo treinador para treinar o time até os dois próximos jogos que restam para completar e acompanhar os demais na tabela.
É um jogo muito importante para o Vasco, onde não se pode cogitar a derrota, principalmente por se tratar de um confronto direto pela permanência. Depois, a equipe enfrenta Athletico-PR fora, Corinthians em casa, e encerra diante de Grêmio e RB Bragantino, que brigam pelo título do Brasileirão.