Foto: Leandro Amorim/Vasco
Diferente do Fluminense, o Vasco avançou para as quartas de final da Copa do Brasil e chega confiante para o clássico diante do Fluminense. Porém, vale ressaltar que o jogo não será realizado em São Januário, e sim no Nilton Santos, estádio do Botafogo.
O Gigante da Colina está em uma situação melhor que a do rival, mas a distância não é tão confortável e a vitória é de suma importância, até porque já são três rodadas sem vencer, com apenas um ponto conquistado. Neste momento, o Vasco é 11º colocado com 24 pontos em 20 jogos.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE VASCO E FLUMINENSE
O Fluminense, por outro lado, vem de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão. Apesar disso, ainda segue na zona do rebaixamento, podendo sair do Z-4 batendo o Vasco. Além disso, a distância para o rival cairia para somente um ponto na tabela.
Foto: Leandro Amorim/Vasco
Detalhe é que o Vasco tem sofrido nos últimos anos em confrontos diretos contra o Flu. No 1º turno, por exemplo, perdeu por 2 a 1 no Maracanã. Desde 2019, a equipe alvinegra soma uma única vitória no clássico.
Nos últimos anos, o Vasco venceu somente no 4 a 2, pelo Brasileirão de 2023, justamente no Nilton Santos. Contudo, fora esse triunfo, são cinco derrotas e outros cinco empates contra o Tricolor das Laranjeiras, desde novembro de 2019.
Apesar do Fluminense ter compromisso na Libertadores, pelas oitavas de final contra o Grêmio, na próxima semana, a tendência é que Mano Menezes vá com força máxima, como fez diante do Juventude, apesar do empate em 2 a 2 que resultou na eliminação da equipe.
Não há jogador suspenso para o clássico, a baixa importante no Vasco é a ausência de Coutinho, que sofreu uma lesão muscular e já ficou de fora do jogo decisivo contra o Atlético-GO na última terça-feira, pela Copa do Brasil.