Na tarde desta sexta-feira, o Vasco informou que as férias do departamento de futebol serão prorrogadas até o dia 30 de abril. Até então, o retorno estava previsto para a próxima segunda-feira, 20.
O último compromisso do elenco do Vasco foi em 15 de março, contra o Fluminense, no Maracanã. No dia 17, o clube oficializou quarentena de uma semana e, três dias depois, suspendeu todas atividades do futebol por tempo indeterminado.
A decisão da diretoria cruz-maltina segue o que foi acordado nas reuniões com a Comissão Nacional de Clubes. Na época, ficou acertado a extensão das férias caso as autoridades governamentais e sanitárias não mudassem as diretrizes do distanciamento social.
Na última quarta-feira, o Vasco, e outros clubes do Rio, em conjunto com a Ferj, elaboraram um protocolo para quando os treinos puderem ser retomados. Batizado de “Jogo Seguro”, o documento elencou condições básicas para o futuro reinício dos trabalhos.
Confira a nota do Vasco
“O CRVG comunica que as férias do departamento de futebol profissional serão estendidas até o dia 30 de abril. O Clube reitera que seguirá atento às novas orientações de saúde sobre a pandemia da Covid-19, com o intuito principal de preservar atletas e funcionários.”