Foto: Daniel Ramalho/VASCO
São 10 derrotas nos últimos 11 jogos. São 11 derrotas em 16 rodadas. Técnico demitido, reforços chegando e lanterna do Campeonato Brasileiro. Esse é o atual cenário do Vasco.
Depois de estrear com uma importante vitória sobre o Atlético Mineiro, fora de casa, o Gigante da Colina só voltou a vencer na 12ª rodada diante do Cuiabá. Fora isso, acumula três empates e 11 derrotas no campeonato, após 16 rodadas.
No recorte mais recente, são 10 derrotas nas últimas 11 rodadas. O único triunfo foi diante do Cuiabá, jogando no Rio de Janeiro. A distância para sair da zona do rebaixamento neste primeiro momento já é de pelo menos seis pontos.
Foto: Daniel Ramalho/VASCO
Com novo revés para o Corinthians neste último sábado por 3 a 1 na Neo Química Arena, o Vasco chegou a 15 derrotas na temporada, isso em 31 jogos, ou seja, perdendo quase 50% dos jogos disputados.
Além disso, o Cruz-maltino se tornou o segundo time da primeira divisão com mais derrotas no ano de 2023, igualando justamente o Corinthians, também com 15 reveses. Somente o América-MG perdeu mais, 16 vezes (ainda joga contra o Palmeiras neste domingo).
Em meio a todo esse caos, Mauricio Barbieri foi demitido e o experiente argentino Ramón Diaz, de 63 anos, comandou o clube nos últimos dois jogos, perdendo ambos. A diretoria segue buscando reforços para melhorar a qualidade do elenco, buscando mudança imediata.
Assim é esperado já no próximo jogo diante do Grêmio, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão. A tendência é que a equipe termine o primeiro turno na zona do rebaixamento e com grande chance de seguir na lanterna.
Após 16 jogos, o Vasco soma apenas duas vitórias, três empates e 11 derrotas, somando então nove pontos. A equipe fez somente 12 gols e teve a defesa vazada 28 vezes, a segunda pior do campeonato.