Foto: Divulgação/Vitória
Vasco e São Paulo disputam a contratação do atacante André Silva, que pertence ao Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador de 26 anos tem conversas com as duas equipes e deve jogar no Brasil.
O Vasco se acertou com os portugueses, porém o Tricolor Paulista avançou nas conversas com o atleta, que tem o desejo de jogar a Libertadores, sendo assim, dando prioridade para o time do Morumbis. Na atual temporada o brasileiro soma 28 jogos pelo Vitória e 13 gols marcados além de duas assistências.
Foto: Divulgação/Vitória
Mesmo sendo brasileiro, André Silva nunca atuou profissionalmente no Brasil. O atacante fez base no Atlético Diadema e também no Internacional. Em 2019, ele completou sua formação no Rio Ave, também de Portugal.
Ele chegou a ser emprestado ao Shakhtar Donetsk, para atuar no time B, porém sequer entrou em campo pelo clube ucraniano. Ganhando oportunidades no segundo time do Rio Ave e com apenas dois jogos na equipe principal, André se transferiu para o Arouca em 2019.
No clube ele teve grandes momentos, em duas temporadas foram 80 jogos e 21 gols marcados, despertando interesse do Vitória SC. No clube desde temporada passada, ele vem sendo importante para equipe e se destacando individualmente. No total são 60 jogos e 19 gols marcados.
André Silva chega ao São Paulo ou Vasco para ser uma opção, na equipe Cruzmaltina um reserva para Vegetti e no Tricolor Paulista de Calleri. A tendência é que as negociações tenha um desfecho ainda nesta semana, e o time paulista está na frente nas negociações.