Fotos: Leandro Amorim/Vasco
Depois de marcar o polêmico gol na vitória sobre o Fluminense na última semana, Vegetti será preservado e não enfrenta o Criciúma neste próximo domingo, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Além dele, Coutinho e Alex Santana estão fora da lista de relacionados.
Artilheiro e principal jogador do Vasco em 2024, Vegetti acumula 35 jogos e pelo menos 2.989 minutos em campo. Ele foi preservado até mesmo dos treinos ao longo da semana, mas não está 100% para jogar fora de casa contra o Criciúma.
No comunicado oficial, o Vasco informou que o centroavante será preservado do jogo contra o Criciúma devido dores na região posterior da coxa direita. Coutinho e Alex Teixeira estão em fase de transição com a preparação física.
No ataque, GB e Rayan brigam por uma vaga. A boa notícia é o retorno de Lucas Piton, que foi preservado no clássico contra o Fluminense. O lateral-esquerdo Victor Luís é desfalque por suspensão.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VASCO CONTRA O CRICIÚMA
O Criciúma também vem de uma semana livre, já que não tem compromissos internacionais – e também está fora da Copa do Brasil. Único desfalque é o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, suspenso.
Trauco havia sido punido pelo STJD com dois jogos de suspensão, mas o departamento jurídico do Tigre recorreu e o lateral-esquerdo peruano vai a campo. Outra boa notícia é o retorno de Fellipe Mateus, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza e está de volta.
O Criciúma busca aumentar a distância para o Z-4. O time catarinense soma 24 pontos, com três de vantagem para o Corinthians, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Já o Vasco tem três a mais em relação ao Tigre, com 27, seis à frente do Timão.