Foto: Gabriel Thá / Coritiba
O Coritiba vive o seu melhor momento em cinco meses e parece virar a chave para algo que parecia impossível: resistir ao rebaixamento. Depois de 18 jogos sem vencer, agora a equipe já não perde há quatro jogos e pode sair do Z-4.
Sob o comando do interino Thiago Kosloski, o Coxa soma três vitórias e um empate, o que fez a equipe subir duas posições na tabela e ficar somente um ponto de deixar as últimas quatro colocações no Brasileirão.
No entanto, a equipe certamente terá o duelo mais complicado desde então, uma vez que irá enfrentar o líder Botafogo neste próximo fim de semana. A diferença entre as equipes é de 16 posições e 26 pontos. O Glorioso soma 40 pontos no topo da tabela, enquanto o Coritiba é o 18º colocado com 14, após 16 rodadas.
E para dificultar ainda mais o cenário, o jogo será no Nilton Santos, onde o Botafogo segue com incríveis 100% de aproveitamento após oito jogos. O melhor mandante bateu todos os oito adversários (São Paulo, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, América-MG, Fortaleza, Vasco e RB Bragantino) que foram conhecer o gramado sintético do Glorioso.
Por outro lado, o Coritiba venceu somente um dos oito jogos disputados fora de casa: o Goiás, justamente quando interrompeu a marca de cinco meses sem vencer e desde então começou a ver uma luz no fim do túnel. A equipe alviverde tem a pior defesa atuando como visitante, com 19 gols sofridos em oito partidas.
Portanto, o Coxa vai colocar à prova o seu melhor momento em muito tempo na temporada diante do melhor time do Brasileirão em um “ambiente hostil”, já que o Botafogo é muito favorito para o duelo.