Uma crise sem fim e um rebaixamento esperado do Santos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Raul Baretta/Santos

“Time grande não cai” ou “em segundo as vezes, na segunda jamais” são falas que os torcedores do Santos não poderão mais utilizar, já que o clube foi rebaixado para a Série B, ficando em 17º lugar no Brasileirão 2023.

O detalhe é que não passa a ser uma surpresa. Nem mesmo dentro do próprio campeonato, mas já havia outros indícios de que em o pior estava próximo. Isso porque o Peixe brigou contra a queda até mesmo no Paulistão, por mais de uma vez nos últimos três anos em que não conseguiu a classificação para as fases finais.

A triste realidade santista pode ainda piorar, já que o clube vive um grande problema financeiro e dentro dos bastidores por más gestões da diretoria. Andrés Rueda, por exemplo, já havia antecipado 30 dos 40 milhões de direitos de imagem do Paulistão de 2024 para pagar salários na reta final desta temporada e tentar evitar o pior… E não deu certo. O Santos caiu para a Série B.

Foto: Raul Baretta/Santos

De acordo com a informação do jornalista Lucas Musetti, os salários de jogadores e funcionários do Peixe referente ao mês de dezembro, após sexto dia útil do mês, ainda não foi pago.

No orçamento da temporada que acaba de se encerrar era previsto pelo menos um vice-campeonato no Paulista e G-6 no Brasileirão. No entanto, a realidade foi eliminação na fase de grupos do estadual e rebaixamento paraa Série B.

A gestão Andres Rueda contava com 57 milhões de reais em premiações ao longo do ano, mas acabou recebendo somente 13,6 milhões, ou seja, mais de R$ 43 milhões a menos do que o previsto.

E a tendência é piorar no próximo ano. Isso porque o Santos sequer irá disputar a Copa do Brasil em 2024, muito menos uma Sul-Americana… A realidade é Campeonato Paulista e Série B.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times