Um dos artilheiros da Neo Química Arena, relembre a primeira passagem de Romero no Corinthians

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians anunciou o atacante paraguaio, Ángel Romero, como seu primeiro reforço para o ano de 2023. O jogador de 30 anos volta ao Brasil para sua segunda passagem no Timão. Identificado com o clube e com a torcida, ele traz boas recordações e lembranças com a camisa alvinegra.

No Corinthians entre 2014 e 2018, ele foi importante nas conquistas do Brasileirão de 2017, e no Paulistão de 2018. Conhecido por sua raça e entrega dentro de campo, mais experiente ele chega para ser mais uma opção para o lado de campo, agora na equipe que será comandada por Fernando Lázaro.

Foto: Divulgação/Corinthians

Chegando no Corinthians em 2014, após grandes conquistas, o paraguaio era vista para o futuro, e aos poucos foi ganhando oportunidades com Mano Menezes ainda no mesmo ano. Com a saída de Mano, e a chegada de Tite, ele foi reserva durante toda temporada de 2015, na campanha do Brasileirão ele marcou três gols, tendo uma grande atuação na goleada histórica por 6 a 1, contra o São Paulo.

Naquela época, tendo muita velocidade, e dedicação tática, a finalização era o grande ponto qual Romero tinha que melhorar, e era muito cobrado por isso.

Com o desmanche da equipe em 2016, e poucas contratações, Ángel foi ganhando protagonismo no Corinthians, sendo titular do Timão em 37 jogos na temporada, marcando 13 gols e dando seis assistências.

No ano de 2017, usando muito a base, e trazendo jogadores experientes como Jô e Jadson, a equipe comandada pelo novato Fábio Carille deslanchou, vencendo o Paulistão sobre a Ponte Preta, e o Brasileirão com uma excelente campanha, nesta temporada, o paraguaio fez seis gols e deu 16 assistências.

Foto: Divulgação/Corinthians

Em sua última temporada pelo clube, Romero já era um dos principais jogadores do Corinthians, além da raça e dedicação tática, o paraguaio melhorou seu ímpeto ofensivo e suas colaborações em gols, sendo mais goleador.

Novamente em um elenco sendo montado em 2018, o Corinthians venceu o Paulistão, sobre o maior rival, Palmeiras dentro do Allianz Parque. Um dos títulos mais marcantes para os torcedores nos últimos anos. Naquela temporada, Ángel atuou por 58 oportunidades, sendo 55 como titular, marcando 11 gols e dando 13 assistências.

De volta ao Timão após quatro anos, Romero encontra novamente um Corinthians buscando sair de uma seca de títulos, porém com um elenco montado, precisando apenas de alguns ajustes, além de ter um técnico novo, o primeiro desafio de Fernando Lázaro como treinador profissional.

Pelo Corinthians, são 209 jogos, 35 gols marcados e 36 assistências, além de quatro títulos conquistados.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times