Tutorial: Assistência Rei do Pitaco

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Uma das pontuações mais importantes no Rei do Pitaco é a assistência, que garante ao jogador que concedê-la +5.0 (cinco) pontos no fantasy game. Contudo é natural que a comunidade pitaqueira tenha algumas dúvidas quando o evento ocorre ou não, por isso vamos explicar neste tutorial algumas situações para sanar as dúvidas da comunidade.

Antes de mais nada, é muito importante citar que a assistência é o último evento antes de uma finalização, seja ele um passe, cruzamento, lançamento ou virada de jogo, desde que esse evento seja determinante para possibilitar a finalização.

Para explicar de maneira prática, vamos iniciar com alguns casos que NÃO é considerado assistência:

  • Toque Involuntário: são aquelas situações onde um jogador toca na bola sem intenção antes de uma finalização de um companheiro de equipe.
  • Passe com desvio acentuado: caso em que o atleta dá um passe e há um grande desvio na trajetória da bola, dando outra direção de forma acentuada ao passe.
  • Sobra de bola após finalização ou bola na trave: na circunstância em que o jogador finalizar ao gol e a bola for bloqueada pelo adversário, seja ele jogador de linha ou goleiro, a sobra deste lance que resultam em gols não serão consideradas passes para gol (assistências), o mesmo se aplica às finalizações que tocarem a trave.
  • Erro de domínio ou perda de posse: em lances em que a bola sobra para o companheiro de time após um domínio errado ou em que a bola escapa do domínio, não sendo assim uma intenção de passe.

Esclarecido os casos em que não será considerada assistência para o jogador, vamos agora comentar algumas situações que SERÃO validadas:

  • Clássica: são aqueles casos onde NÃO há dúvida, podendo ser um passe, cruzamento ou lançamento, enfim, todo evento que possibilite de maneira determinante a conclusão da finalização posterior em gol.

  • Passe com leve desvio: quando o desvio no adversário NÃO ALTERA MUITO a trajetória do passe, possibilitando a conclusão da jogada em sua direção de origem, ou próxima a direção de origem.
  • Finalização que desvia no companheiro de time e entra: nesse caso em específico existe a assistência, todavia precisará ter a confirmação na súmula que valide o gol de quem desviou a bola.
  • Passe distante do gol: No último passe que antecede o gol, ainda que o mesmo aconteça MUITO distante da meta adversária.
  • Jogada de bola parada ensaiada: acontece nas situações nas quais um atleta apenas encosta na bola antes da finalização, seja rolando ou apenas pisando na bola.

  • Disputa na jogada antes do último passe: se o atleta receber o passe do companheiro de equipe, havendo posteriormente uma disputa com seu adversário, caso não perca a posse da bola a assistência será mantida.
  • Desvio na origem do lance: jogada onde o atleta tenta o PASSE, CRUZAMENTO ou LANÇAMENTO e a mesma pega no adversário que está próximo ao passe efetuado, porém não sendo suficiente para impedir a bola de chegar ao companheiro de time para finalização.
  • Roubada de bola com passe: são aquelas situações em que o jogador ao roubar a bola já executa o passe no mesmo lance, considerando tanto a assistência como também a roubada de bola.

 Jogue Rei do Pitaco agora, baixe em: https://www.reidopitaco.com/

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times