Tudo pode acontecer: RB Bragantino e Flamengo formam o confronto dos “desesperados” da rodada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Por questões distantes e ao mesmo tempo próximas, Red Bull Bragantino e Flamengo reúne dois dois treinadores “mais pressionados” a serem demitidos. Enquanto um passou por eliminações recentes, o outro está longe do ideal para o que se esperava da temporada.

Mauricío Barbieri, que é ex-Flamengo, é o detentor do posto de técnico mais longevo da temporada. Isso por estar à frente de um projeto que lhe dá respaldo, com um time jovem, buscando evolução e alguns objetivos traçados, buscando chegar longe em algumas competições, o que não irá acontecer em 2022.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

O Red Bull Bragantino já foi eliminado da Libertadores, ficando em último lugar no Grupo C, somando apenas uma vitória, e deu adeus na Copa do Brasil de forma ainda mais vexatória ao desperdiçar a vantagem da ida e ser superado pelo Goiás na volta, em tempo normal e nos pênaltis. No Brasileirão, neste momento, está na beira da zona do rebaixamento somente pelo saldo de gols.

A equipe não tem obtido boas atuações, o que resume aos péssimos resultados recentes: são nove jogos sem saber o que é vencer, com seis derrotas e três empates nesse retrospecto. Por fim, são 12 derrotas até, superior ao número de vitórias no ano (11). 

A pressão em cima de Mauricio Barbieri é clara. Contra o Internacional, na última rodada, na derrota por 2 a 0 em casa, já se ouviu o grito de “Fora, Barbieri”. Mas nem se compara ao que tem acontecido com o técnico Paulo Sousa, no Flamengo. O português não tem sido unanimidade nem mesmo entre a diretoria, que já pensa eventualmente numa troca no comando.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Certamente, o desejo do torcedor é que já busque uma mudança para ainda tentar recuperar a temporada, já que desempenho e resultado não estão a favor de Paulo Sousa. Muito menos o relacionamento com alguns jogadores, como especialmente no caso de Diego Alves, que ficou sabendo que seria cortado contra o Fortaleza já no vestiário depois de ter feito o aquecimento no gramado.

Para piorar, a derrota decepcionante para o lanterna do Brasileirão diante de mais de 60 mil pessoas presentes no Maracanã, somada as declarações recentes em coletivas, descontentamento da torcida tanto para o treinador quanto à diretoria tem sido o principal adversário do clube, que está sob muita pressão.

Já são três derrotas no Brasileirão, número já expressivo pela quantidade de jogo disputados (9), além de frustrações nas finais da temporada, como na Supercopa do Brasil e Carioca para o rival Fluminense… O sentimento do torcedor Rubro-negro é de incerteza sobre o futuro e nada de segurança quanto ao desempenho do time como em temporadas mais recentes.

Devido a todo esse contexto, o jogo entre Red Bull Bragantino x Flamengo na noite dessa quarta-feira promete ser bem aberto, onde tudo pode acontecer. Afinal, são dois time que tem oscilado bastante, coincidência ou não, com defesas que não passam segurança e comandadas por dois técnicos bem questionados.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times